Notícia na íntegra

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024 | Horário: 11:53
Compartilhe:

Política de incentivo ao setor faz cidade de São Paulo ter recorde de produções audiovisuais em 2024 

Capital foi cenário de 1.137 filmes, séries e publicidades neste ano 
Ator Malvino Salvador grava cena de 'O Negociador' no Centro de São Paulo

A cidade de São Paulo foi cenário de 1.137 produções audiovisuais, incluindo filmes, séries e publicidades, neste ano. De acordo com a SP Film Commission, ligada à Spcine, da Prefeitura de São Paulo, esse é o maior número desde 2019, quando foram realizadas 1.077 produções na capital.  

Entre os destaques de produções que filmaram em São Paulo em 2024, estão a 2ª temporada da série “Cidade de Deus”, do Max, a novela “Mania de Você”, da TV Globo, e 5ª temporada de Sintonia, da Netflix, além de Beleza Fatal, que será a primeira novela do Max. 

De acordo com a Spcine, diversos fatores contribuem para os dados positivos, incluindo o aquecimento do setor após a pandemia, o crescimento da produção de streaming e o aprimoramento da São Paulo Film Commission, com atendimento rápido, lançamento de manuais e guias de locação e o programa de atração de filmagens (cash rebate) em 2021, uma ação pioneira em todo o país. 

Outra boa notícia que resulta do apoio às artes na cidade, a Spcine Play, plataforma de streaming da Prefeitura de São Paulo com acesso gratuito para todo o Brasil, teve 100% de aumento de assinantes em 2024 em relação a 2023.  

Os cinco títulos mais vistos do ano na plataforma foram “Tarsila, a Brasileira”, filmagem da peça interpretada por Cláudia Raia; “Retorno ao Tibete”, “De trem bala para a China” e “Sabores da Vida”, três longas que integraram a estante dedicada à 9ª Mostra de Cinema Chinês em novembro; e “Das Tripas Coração”, clássico do cinema brasileiro dirigido por Ana Carolina.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn