Notícia na íntegra

Sábado, 12 de Outubro de 2024 | Horário: 20:20
Compartilhe:

Utilidade Pública: veja como solicitar serviços da Prefeitura para amenizar transtornos causados por temporal

Comitê de crise intersecretarial atuou durante toda a madrugada, coordenando a ação das equipes municipais em toda a cidade 

A população afetada pela forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta sexta-feira (11) pode solicitar uma série de serviços prestados pela Prefeitura por meio do canal 156 – por telefone, aplicativo ou no portal

Um comitê de crise intersecretarial, liderado pelo prefeito Ricardo Nunes, atuou durante toda a madrugada, coordenando a ação das equipes municipais em toda a cidade, que foram reforçadas para a remoção de árvores, restabelecimento da sinalização semafórica e limpeza das ruas, entre outros serviços. 

Equipes das subprefeituras, da Defesa Civil e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão nas ruas de todos os bairros da cidade para recuperação de áreas afetadas e retomada da regularidade. Os trabalhos começaram já durante o temporal, se estenderam durante a madrugada e continuam neste sábado (12). Somente para zeladoria, a Prefeitura conta com 4 mil pessoas realizando trabalhos de limpeza, desobstrução de vias, e retirada de galhos e árvores.  

Nas ocorrências envolvendo fiação elétrica entre galhos, a Prefeitura só pode atuar após a intervenção da Enel. O balanço parcial aponta 24 endereços em que as subprefeituras aguardam a concessionária para prosseguir com os trabalhos. 

Somente neste ano, até o dia 10 de outubro, a Prefeitura podou ou removeu 132.809 árvores. Entretanto, outras 6.081 necessitam da Enel para remoção ou poda. 

Como solicitar serviços 

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que o munícipe pode ligar para o telefone 156 ou acessar o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. Também é possível acessar as informações no site.

Nos casos de risco iminente de queda de árvore, queda de árvore, inundações e queda de galho, é possível solicitar o serviço pelo portal 156. Além disso, todas os serviços são ofertados pela central telefônica 156

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn