Secretaria de Turismo
Ação de Apoio ao Turista marca presença nos blocos de rua, Sambódromo, aeroporto e estações de metrô
Guias de turismo orientam turistas na Praça da República
O Carnaval de São Paulo é uma grande festa do Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, sendo uma das maiores celebrações do Brasil. No último fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, a operação de apoio que a Prefeitura de São Paulo coloca nas ruas para a festa já foi iniciada. E agora, no feriado, com os desfiles dos blocos de rua e das Escolas de Samba do Grupo Especial e de Acesso 1, a operação retorna com novo fôlego para os quatro dias.
A Secretaria Municipal de Turismo realiza, neste período, a Ação de Apoio ao Turista, que foi criada com o objetivo de receber turistas em diversos pontos da cidade, dando orientações sobre transporte, segurança, pontos turísticos, programação e muito mais. Neste ano, a operação está organizada da seguinte forma:
- Sambódromo: 89 guias de turismo, sendo 65 bilíngues.
- Blocos de Rua (circuitos de mega blocos): Ibirapuera, República, Faria Lima e Pinheiros: 240 guias de turismo, sendo 80 bilíngues.
- Metrô: Estações Vila Madalena, Vila Mariana, Paraíso, República, Sé e Barra Funda: 2 guias em cada estação, das 10h às 18h.
- Aeroporto de Congonhas e Rodoviária do Tietê: 8 guias por local.
A hospitalidade é um dos pontos de atuação da SMTUR na cidade, por isso, em todos os eventos de grande porte, as equipes de guias de turismo são disponibilizadas para oferecerem o apoio necessário aos visitantes.
"Sabemos que a hospitalidade é um quesito decisivo para os turistas retornarem a um destino. Por isso, queremos que São Paulo fique guardada no coração de cada visitante e que retornem sempre para conferir toda a programação que a cidade oferece ao longo do ano", afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.
Na próxima semana, quando acontece o pós-carnaval, a equipe irá novamente para diversos pontos da cidade, encerramento a ação no dia 18 de fevereiro.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk