Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 | Horário: 12:59

Acontece em SP aborda detalhes da primeira São Paulo Tech Week totalmente on-line

Evento de tecnologia e inovação trata de temas como acessibilidade e diversidade e promove negócios para a cidade

A São Paulo Tech Week (SPTW), semana de eventos em inovação e tecnologia da Cidade de São Paulo, termina nesta sexta-feira a sua primeira edição totalmente online. O festival precisou se reinventar no ano de pandemia e, para evitar aglomerações, mais de 100 atrações podem ser acompanhadas pela internet.

“Descobrimos muita coisa, passamos por uma transformação digital muito rápida e incorporamos muita coisa que antes seria vista apenas como uma alternativa nesse universo on-line. Uma coisa muito legal é a possibilidade de expandirmos fronteiras”, afirma Paula Marques, Community Manager da SPTW,

Entre os temas reunidos pelos curadores estão acessibilidade, comunidades, diversidade, internacionalização e universidades. Entrelaçados com esses assuntos, painéis, palestras e debates abordam vertentes como tecnologia e infância, e-Sports, economia criativa, cidades inteligentes, entre outros. A lista completa pode ser consultada no site.

A São Paulo Tech Week já promoveu ao longo de suas cinco edições a integração entre mais de 240 mil participantes e a estimativa de R$ 50 milhões em negócios gerados.

Ouça o episódio do Acontece em SP sobre a SPTW.