Notícia na íntegra
Atendidos pela SMADS assistem a concerto no Theatro Municipal

Cerca de 300 atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) assistiram na manhã deste sábado (16) a um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. O evento aconteceu no Theatro Municipal e contou com a presença do prefeito Bruno Covas e dos secretários Filipe Sabará (SMADS) e André Sturm (Cultura).
A orquestra apresentou As Quatro Estações, do compositor italiano Antonio Vivaldi, a uma plateia formada por atendidos em Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), no Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI) e em outros equipamentos socioassistenciais da Prefeitura. Havia jovens, idosos, crianças e famílias inteiras que, em muitos casos, tiveram pela primeira vez a oportunidade de ir ao Theatro Municipal e assistir a um espetáculo clássico.
“É importante, através do Theatro Municipal, levar cultura àqueles que não têm oportunidade, nem um teto para morar, mas que podem ter o coração tocado por uma apresentação tão bela quanto a do dia de hoje. Que esse seja a primeira de tantas outras apresentações. E que a gente possa ter a cultura disseminada por todas as classes da cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.
“O poder público deve priorizar sempre quem mais precisa. Para algumas pessoas, o mais próximo que haviam estado do Theatro Municipal era dormindo na frente, na rua. Imaginem a emoção de poderem agora ser recebidos pelo prefeito e entrarem como convidados num dos espaços mais importantes do município”, completa o secretário Filipe Sabará.
Evento todos os meses
O secretário André Sturm anunciou que o objetivo é realizar este evento, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social, mensalmente. “O sucesso foi tanto que deixa a gente muito feliz, muito sensibilizado. Agora, vamos fazer uma vez por mês, com a Orquestra Jovem, aqui no Theatro Municipal, com um programa que vai ser montado especialmente para esse público. Tocamos Vivaldi hoje e aqui está a prova que, quando você oferece coisa boa, todo mundo vai gostar.”
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk