Terça-feira, 4 de Abril de 2017 | Horário: 17:20

Casa Hope recebe doação de terceiro salário do prefeito

Instituição receberá cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração de João Doria
1250088-Encontro com a diretoria da CASA HOPE

A Casa Hope recebeu nesta terça-feira (4) o cheque de R$ 17.948 correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. Esta foi a terceira doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. As duas primeiras foram para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

No total, serão doados 52 salários, correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também receberão as multas de R$ 200 por atrasos cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês, não houve nenhuma multa por atraso.

Durante a solenidade de entrega do cheque, o prefeito lembrou que a prefeitura também está aberta a receber doações e que a prioridade neste momento é a população em situação de rua. “É impressionante a solidariedade das pessoas. Aos que quiserem efetivamente doar nossa prioridade é para as pessoas em situação de rua. Alimentos, produtos de higiene, roupas novas, calçados novos, colchões, roupas de cama, toalhas, cobertores e travesseiros para equipar as novas unidades dos Espaços Vida e também os Centros Transitórios de Atendimento (CTAs). Os produtos voltados para os cães também são bem-vindos”, disse.

Fundada em 1996, a Casa Hope é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes de baixa renda vindos de todo o Brasil.

Durante o período de tratamento nos hospitais, a instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social, medicamentos, assistência psicológica, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas, sempre com o objetivo de enfrentar a doença e contribuir para a reinserção social dos pacientes após o retorno aos seus locais de origem.

No último ano, a instituição ofereceu 27.118 atendimentos e hospedou 786 pessoas. Para oferecer o atendimento, a casa, localizada na Alameda dos Guainumbis, 1.027, no Planalto Paulista, Zona Sul, possui 48 dormitórios com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, além de espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, teatro e área de lazer. Apenas com medicamentos, a instituição teve no último ano o gasto de R$ 47.482,89.

Atualmente, a Prefeitura mantém um convênio com a instituição por meio da Secretaria Municipal da Saúde. O repasse mensal varia de acordo com o número de pacientes que a instituição atende no mês, tendo como teto o valor de R$ 97.288,48.

Para fazer doações para Casa Hope, ligue para 5056-9700 e procure o departamento financeiro, que irá dar as instruções. A instituição também aceita doações de itens para uso diário aos hóspedes, além de produtos e roupas para o bazar.

GRAACC é segunda instituição a receber doação de salário do prefeito

AACD recebe doação do primeiro salário do prefeito