Domingo, 11 de Dezembro de 2016 | Horário: 14:36

Centro de Esportes Radicais recebe “Street Park”

Pista, que simula principais obstáculos encontrados nas ruas, é considerada a terceira maior do estado
1973095-ENTREGA DO SKATE PLAZA NO CENTRO DE ESPORTES RADICAIS

Ciclistas, skatistas e patinadores receberam neste domingo (11) um novo espaço para praticar suas modalidades. O novo “Street Park” inaugurado no Centro de Esportes Radicais, na região do Bom Retiro, possui rampas e escadarias para simular a arquitetura urbana. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (SEME), a pista é a terceira maior de todo o estado.

“Esta Pista é completa. Você está no meio de um Parque de Esportes Radicais que tem BMX, parkour, grafite. Você cria um ambiente favorável às práticas esportivas, incorporando novas culturas, descentralizando as atividades, moderando a vida urbana para todo mundo ter um espaço, se sentir acolhido e bem representado na cidade”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

A pista é voltada para a prática de skate, bicicleta, patins, patinete e cadeiras de rodas, que atualmente participam de competições na categoria “Hardcore Sitting”. Para estimular a convivência desde cedo, o Street Park é aberto para crianças e adultos. O uso do capacete na pista é obrigatório em todas modalidades.

“Hoje o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Agora também será um esporte olímpico, por isso é importante abrirmos novos espaços com qualidade”, disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walid Shuqair.

Ainda neste mês, o Centro receberá outras duas pistas para a modalidade vertical: um Banks, espécie de piscina, mais rasa, utilizada principalmente pelos iniciantes, e um Bowl, com inclinação de quase 90 graus, para os mais experientes.

Em todo Centro de Esportes Radicais o planejamento das pistas contou com apoio e envolvimento de atletas profissionais, que pensaram nos circuitos e até ajudaram na construção.

“O pessoal da Prefeitura acreditou em muitas ideias que a gente lançou lá atrás e hoje isso se tornou realidade, não só aqui, mas também no Jockey e em outros locais de São Paulo. A gente só tem a agradecer porque é muito importante fazer a coisa sair do papel e se tornar realidade”, disse o presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Maçanero.

Outros equipamentos para a prática dessas modalidades podem ser encontrados na capital, como no Parque da Mooca, Parque Dom Pedro e na Chácara do Jockey.

Centro de Esportes Radicais
Entregue em março deste ano, o Centro de Esportes Radicais é um dos maiores da América Latina, com 38 mil m². O local tem entrada gratuita e conta com circuitos e pistas voltados para a prática de skate, bike BMX, patins in-line, patinete e Parkour, além de ciclovias, pista de caminhada, área para shows e playground. O equipamento público teve o investimento de R$ 13,4 milhões.

Serviço - Centro de Esportes Radicais
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, nº 5.700, Bom Retiro