Quinta-feira, 27 de Abril de 2023 | Horário: 14:38

Feriado do Dia do Trabalho terá parques abertos, ciclofaixa de lazer e rodízio suspenso

Durante o 1º de Maio também haverá vacinação contra Covid-19, Influenza e outras doenças nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas. CEUs e Centros Esportivos estarão abertos para a população

Na próxima segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, haverá alteração no funcionamento em alguns equipamentos municipais, devido ao feriado. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas atenderão normalmente. Nesses locais também haverá vacinação contra a Covid-19, influenza e multivacinação. Veja mais detalhes sobre o funcionamento dos equipamentos de Saúde e hospitais veterinários

Confira mais serviços:

RODÍZIO
O Rodízio Municipal de Veículos não vigora nesta segunda-feira (1º), assim como as demais restrições existentes na capital:

• Rodízio de veículos pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
  • Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
  • As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

CICLOFAIXAS DE LAZER
As ciclofaixas de lazer funcionarão das 7h às 16h.

PRAÇAS DE ATENDIMENTO DAS SUBPREFEITURAS
As Praças de Atendimento das 32 subprefeituras estarão fechadas.

PROGRAMA RUAS ABERTAS
O Programa Ruas Abertas, na Avenida Paulista, será suspenso. A via estará livre para circulação de veículos normalmente

ECOPONTOS E COMPOSTAGEM
Os ecopontos funcionarão das 6h às 22h no sábado (29), e das 6h às 18h no domingo (30) e na segunda-feira (1º). Os pátios de compostagem estarão abertos no fim de semana e no feriado das 14h às 22h.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Estarão abertos: Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centros de Acolhida, Central de Vagas, Núcleos de Convivência para Pop Rua, Repúblicas, Casa Lar, Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Residência Inclusiva e Serviço de Alimentação Domiciliar para a Pessoa Idosa.

Não funcionarão durante o feriado: Supervisão de Assistência Social (SAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros POP, Núcleo de Proteção Jurídica (NPJ), Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para a Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), Núcleo de Convivência para Idosos (NCI), Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), Centro Dia para Idosos (CDI), Centro de Referência do Idoso (CRECI), Circo Escola, Serviço de Assistência Social à Família (SASF), Centro de Convivência Intergeracional (CCInter), Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM), Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (MSE-MA), Restaurante Escola e as sedes da Família Acolhedora.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A Central de Intermediação em Libras (CIL) manterá seu funcionamento 24 horas durante este feriado. O serviço realiza a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdas no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

As unidades da Paraoficina Móvel não estarão em funcionamento. Veja, abaixo, o cronograma do mês de maio:

DIREITOS HUMANOS
Estarão abertos a Casa da Mulher Brasileira, que funciona 24 horas, e o Centro de Referência da Criança e do Adolescente, com atendimento das 8h às 19h. Serão mantidas as ações do projeto Vidas no Centro, que tem como objetivo proporcionar condições básicas para realizar higiene pessoal às pessoas em situação de vulnerabilidade social na região central cidade.

Os 52 Conselhos Tutelares funcionarão em regime de plantão por meio dos celulares de apoio. Clique aqui para ter acesso à lista de contatos.

Estarão fechados os centros de Referência e de Cidadania das Mulheres, assim como os postos Metrô e Sacomã. Também não haverá atendimento nos Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial, os Centros e as Unidades Móveis de Cidadania LGBTI+. O Polo Cultural da Terceira Idade e o Posto Avançado Divisão de Desaparecidos não estarão em funcionamento.

O Centro de Referência e Atendimento aos Imigrantes (CRAI), no Serviço de Inclusão Social e Produtiva, e o Centro de Promoção e Defesa da População em Situação de Rua estarão fechados.

FAZENDA
O Centro de Atendimento da Fazenda (CAF) ficará fechado. O atendimento ao público retomará na terça-feira (2), das 10h às 17h, mediante agendamento prévio por este link.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estarão abertos durante o feriado.
Clique aqui para saber os endereços.

CENTROS ESPORTIVOS
Os Centros Esportivos abertos das 8h às 18h. Clique aqui para ter acesso aos endereços das unidades.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
As unidades do Descomplica-sp, Fab Lab Livre Sp e Telecentros estarão fechados durante o feriado.

MINHOCÃO
O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, que estará aberto das 7h às 21h45. O local dispõe de tapetes de ioga, barras de street para patins e skate, tabuleiros de xadrez, bancos e espreguiçadeiras.

Todo o movimento será  monitorado por segurança terceirizada, com controle de acesso nas alças do Elevado. O espaço também oferece banheiros químicos, lixeiras, serviço de limpeza, monitores, sinalização, brigadistas e ambulância para atendimento médico.

Arquivo Histórico Municipal – fechado
Beco Do Pinto – fechado
Biblioteca Mario De Andrade - fechada
Bibliotecas de bairro - fechadas