Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 | Horário: 14:11

Operação trabalho em defesa da vida remunera jovens em linha de frente contra a Covid-19

O programa é tema de episódio do podcast Acontece em SP; ouça a entrevista

Um dos programas criados durante a pandemia para apoiar quem perdeu ou está sem uma fonte de renda é o Operação Trabalho. Ele beneficia diferentes grupos sociais de quem mora na Cidade de São Paulo, incluindo 2 mil jovens de 18 e 24 anos no projeto Defesa da Vida.

“O POT não é para que o jovem fique ali estável, mas é o início, a porta de entrada para que com as qualificações no portal Cate ele seja encaminhado para o mundo do trabalho”, explica Priscila Rosa, coordenadora do programa.

Os participantes atuam em diversas funções de suporte ao combate da covid-19 e seus impactos na vida da população, como na conscientização dos protocolos pessoais de higiene e distanciamento e na triagem de doações de alimentos, por exemplo, e recebem uma bolsa auxílio de R$ 769,95 durante seis meses.

Confira a entrevista completa sobre o assunto no episódio #76 do podcast Acontece em SP.