Sexta-feira, 12 de Março de 2021 | Horário: 08:56

Podcast: Projetos arquitetônicos que conversam com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compõem guia

Acontece em SP fala de obras paulistanas sustentáveis selecionadas para publicação do IAB

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sugeridos pela Organização das Nações Unidas (ONU) servem de base para programas e projetos públicos e privados em vários setores, entre eles, a arquitetura e urbanismo. Dentro da cidade de São Paulo, espaços públicos também se enquadram nas chamadas ODS e alguns deles foram citados pelo Guia Agenda 2030, lançado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estão na lista. Outros três projetos ligados a parques municipais também foram citados. O sistema de tratamento de efluentes do Centro de Manejo e Conservação de Espécies (CeMaCas), localizado na Unidade de Conservação Ambiental do Parque Anhanguera, a obra da Sede Administrativa do Parque Natural Fazenda do Carmo e o Parque Nair Belo.

“Já passamos daquela fase de que a arquitetura por si só se resolve. Ainda mais com todos os conflitos sociais, políticos e econômicos, a integração de todas as disciplinas é muito importante”, diz Lucas Lavecchia, coordenador de projetos e obras da região Leste.

Saiba mais sobre esses projetos no EP #69 do Acontece em SP.