Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 | Horário: 10:29

Prefeito vai a evento internacional para atrair investimentos em SP

Participação de São Paulo no World Government Summit 2017 em Dubai expôs a investidores internacionais possibilidades de parcerias na cidade
790512-João Doria participa de Encontro de Prefeitos de Cidades Mundiais, em Dubai. FOTO: SECOM

O prefeito João Doria apresentou nesta terça-feira (14) as principais oportunidades de investimentos oferecidas por São Paulo no World Government Summit 2017, encontro que reúne lideranças de 130 países em Dubai. Doria realiza, até o próximo sábado (18), viagem aos Emirados Árabes e ao Catar com o objetivo de atrair investimentos para a capital paulista.

O prefeito integrou nesta terça-feira uma sessão dedicada a prefeitos de cidades globais. Ele expôs no evento possibilidades de parcerias em equipamentos públicos de São Paulo, como o Autódromo de Interlagos, o Complexo Anhembi e os terminais de ônibus.

“Um foco importante da nossa gestão será também o de priorizar o investimento nacional, o desenvolvimento do comércio e a captação de investimentos estrangeiros diretos com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, proporcionando geração de empregos e melhoria de qualidade de vida de seus cidadãos”, afirmou o prefeito.

O evento marcou o lançamento internacional do pacote de desestatização, que inclui parcerias para equipamentos como o Autódromo de Interlagos, o complexo de eventos Anhembi e o Estádio do Pacaembu. Juntas, as três áreas possuem mais de 1,5 milhão de metros quadrados e oferecem oportunidades para modernização, novos usos comerciais e realização de eventos.

Pontos turísticos como o Parque Ibirapuera e o Mercado Municipal, além dos 29 terminais de ônibus e serviços como iluminação pública e o bilhete único também foram apresentados como opções para investimentos internacionais.

O World Government Summit reúne anualmente lideranças internacionais para discutir o uso de inovação, criatividade e tecnologia nos governos. No encontro, Doria apresentou o programa São Paulo Cidade Linda, que tem por objetivo a revitalização de áreas degradadas da cidade com ações de zeladoria em parceria com o setor privado. Abordou também a criação das secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e de Parceria Público-Privada e Desestatização.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa