Segunda-feira, 8 de Março de 2021

Podcast: programação do Mês da Mulher debate saúde mental durante a pandemia em ambiente on-line

Horário: 00:00
Podcast Acontece em SP conversou com agentes da gestão municipal no amparo aos direitos das mulheres

O Mês da Mulher conta com programação online especial para debater as questões do feminino e as experiências das mulheres contemporâneas. Um dos focos da grade de eventos, que abrange exposições, rodas de conversa e apresentações, é a saúde mental das mulheres durante a pandemia do coronavírus. Veja a programação completa.

Outro assunto latente e importante na pauta do mês é o combate à violência contra a mulher, assunto amparado por programas e equipamentos da Prefeitura a partir da integração de várias secretarias.

O podcast Acontece em SP conversou com Ana Cristina Souza, coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, e com a Inspetora Maria Cecília da Silva, do Programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana, sobre as lutas das mulheres.

“Nós queremos que esse sistema tão arraigado na estrutura societária que a gente vive seja destruído para que homens e mulheres possam se olhar de maneira igualitária, assumindo suas responsabilidades como seres humanos e de direitos”, diz Ana Cristina.

Ouça a entrevista completa no episódio #72 do Acontece em SP.