Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 | Horário: 19:23

São Paulo tem pistas e espaços para a prática do skate como esporte ou meio de locomoção

Episódio do Aproveite São Paulo conta mais sobre os equipamentos e locais preferidos pelos skatistas

O skate é um instrumento de locomoção facilmente visto pelas ruas de São Paulo. Usado como meio de transporte, prática esportiva ou atividade de lazer em diferentes estilos, seja o longboard ou o streetboard, é bem-vindo na cidade.

Para abraçar os adeptos do skate, a cidade de São Paulo conta com pistas desde o nível iniciante ao profissional. Elas estão presentes nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), em praças e parques.

Uma das pistas famosas está no Parque da Independência, palco do tradicional campeonato Independência ao Longboard. Mas também há espaço para quem prefere andar na rua mesmo, como na Avenida Paulista, Minhocão e ruas de lazer.

Algumas recomendações devem ser lembradas para quem quer se aventurar no skate em 2021. Além do uso de equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas, é importante lembrar de manter os cuidados com a pandemia, verificando os horários de funcionamento dos locais, além de usar máscara, respeitar o distanciamento social, dar preferência a espaços abertos e com pouca lotação e higienizar as mãos e equipamentos sempre que necessário.

Saiba mais no episódio #67 do podcast Aproveite São Paulo.