Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 | Horário: 19:16

Telecentros garantem acesso a internet e oferecem capacitação para quem quer utilizar os computadores

Podcast Aproveite São Paulo explica os benefícios desse equipamento gratuito da Prefeitura

Os Telecentros são espaços da Prefeitura de São Paulo que oferecem computadores com internet. O acesso é gratuito, mediante cadastro feito na hora. São mais de 100 unidades em todas as regiões da cidade de São Paulo.

Além do uso dos equipamentos, é possível participar de oficinas e capacitações voltados a informática e outros temas, como empregabilidade e empreendedorismo.

“A informática básica faz parte do cotidiano de todos os profissionais, desde o básico, até a forma técnica. Além do mercado de trabalho, pode ser utilizada numa faculdade que a pessoa esteja fazendo, por exemplo”, diz Marcos William Pereira, agente digital do Telecentro. “Quando você insere alguém no universo digital, o mundo é o limite”.

Durante a pandemia, é necessário verificar previamente os horários do Telecentro mais próximo, pois a capacidade é restrita de modo a preservar a biossegurança de visitantes e funcionários diante da pandemia de Covid-19.

Saiba mais no episódio #066 do podcast Aproveite São Paulo.