Secretaria Municipal de Gestão
Concessão de Área Pública Municipal
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024 | Horário: 15:18
O que é:
A Concessão de Uso permite a um particular usar uma área pública por tempo determinado, por meio de um contrato. A licitação é necessária, exceto em casos de interesse público, entidades filantrópicas ou concessionárias de serviços públicos.
Quando solicitar:
Quando há interesse em usar uma área pública para prestar serviços de interesse público.
Público-alvo:
Munícipes, sejam pessoas físicas ou jurídicas.
Documentos necessários:
- Pessoa física: Cópia do RG e CPF, informações de contato, croqui do imóvel, fotos do imóvel (opcionais).
- Pessoa jurídica: Cópia do contrato social ou estatuto, cópia da ata de eleição da Diretoria, finalidades da entidade, informações de contato, croqui do imóvel, fotos do imóvel (opcionais). Etapas principais: Protocolo do pedido pelo interessado, pesquisa de área, análise jurídica, projeto de lei, aprovação pela Câmara, assinatura da escritura de concessão.
Prazo:
12 meses para a análise do pedido pela Comissão do Patrimônio Imobiliário, que poderá autorizá-lo ou rejeitá-lo.