Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2024 | Horário: 16:47

Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas estarão abertas no Carnaval

Com o ponto facultativo na segunda (12), terça (13) e na quarta-feira (14) até o meio-dia, alguns equipamentos de saúde terão seu funcionamento alterado

Algumas unidades de saúde na capital estarão com funcionamento alterado em função do ponto facultativo estabelecido pela Prefeitura no Carnaval. A medida vale até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14).

Estarão abertos equipamentos como Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, inclusive para vacinação, além dos Hospitais Municipais (HMs) e Prontos-socorros Municipais (PSMs). Na quarta-feira (14), as UBSs também voltam a abrir normalmente a partir das 12h.

Os hospitais veterinários públicos Norte, Leste e Sul funcionarão normalmente na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14), enquanto a unidade Oeste permanecerá fechada nos três dias.

Veja o que ABRE durante o Carnaval:

Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs): das 7h às 19h;

AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas: das 7h às 19h;

• Hospitais Dia (HDs) 12 horas e 24 Horas;
  • Hospitais Municipais (HMs);
  • Prontos-socorros Municipais (PSMs);
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centros de Atenção Psicossocial (Caps) IV;
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192;
  • Laboratório de Análise Toxicológica (LAT);
  • Complexo Regulador de Urgência e Emergência (Crue);
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI).

Em relação aos hospitais veterinários públicos, as unidades Leste, Norte e Sul abrirão normalmente na segunda (12) e na quarta-feira (14), enquanto a unidade Oeste permanecerá fechada todos os dias.

Nos dois dias, funcionarão para demandas internas os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III. Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).