Notícia na íntegra
Atrações internacionais desembarcam na Virada Cultural 2016
A 12ª edição da Virada Cultural em São Paulo também contará com a presença de artistas internacionais. O evento reúne atrações de nada menos que dez países: Austrália, Estados Unidos, Argentina, Peru, Colômbia, Cuba, Suíça, Reino Unido, Israel e Martinica.
Nesta sexta-feira (20), o festival Garageira, promovido pelo bar Mandíbula, no Largo do Paissandu, a partir das 17h, recebe as apresentações do músico britânico Charly Coombes, ex-integrante da banda Supergrass, e do israelense radicado nos Estados Unidos Yonatan Gat.
No sábado, a partir das 18h, a cubana Yusa leva todo o charme de seu jazz e folk contemporâneo para o palco dedicado às mulheres, na Avenida São João. Outro nome importante da cena do jazz, blues e R&B é a americana Dianne Reeves, que abre as apresentações do palco República, às 19h, na Praça da Reública. Cantando ao lado de Romero Lubambo, Dianne apresenta os clássicos de uma carreira de 20 anos e cinco prêmios Grammy.
Também se apresentará nesse palco a banda argentina Violentango (sábado, às 22h) e o artista Edmond Mondesir (domingo, às 16h), que é referência do Bèlè, música tradicional dos descendentes de escravos da Martinica, ilha francesa no Caribe.
Na madrugada do domingo (22), o palco Conexão Latina, na rua Barão de Limeira, recebe os shows de diversas vertentes musicais latino-americanas. Entre as atrações estão a banda argentina El Remolón (às 3h) e a colombiana Mitu (à 1h), além do grupo peruano Cumbia All Stars, que se apresenta no fim da tarde, a partir das 17h.
Australia Now
Em parceria com o Festival Australia Now, que valoriza a inovação, vitalidade e diversidade da cultura australiana por meio da arte, duas atrações do país integram a programação.
O Snuff Puppets é um teatro de bonecos gigantes (26 metros) considerado o maior fantoche humano do planeta. A instalação, chamada “Everybody” (Todo Mundo), estará no Vale do Anhangabaú durante toda a Virada, e tem como tema a condição humana desde o nascimento até a morte.
Já o Pyrophone Juggernaut é o maior órgão de fogo multi-oitavado do mundo, acoplado a um barco e um gigantesco instrumento de percussão, com mais de 10 metros de altura. O pirofone é um instrumento musical inventado em 1873, que utiliza os sons produzidos por chamas no interior dos tubos para produzir música. A apresentação do Pyrophone Juggernaut acontece no sábado, a partir das 18h.
Para saber a programação completa da Virada Cultural, clique aqui e acesse o site oficial do evento.
Leia mais:
Virada Cultural homenageia Cauby Peixoto
Dez unidades do CEU participam da Virada Cultural 2016
Região central e Beco do Batman ganham 711 pontos de LED para a Virada Cultural
Virada Cultural tem programação especial para crianças
Virada Cultural 2016 levará grandes artistas para mais de 50 espaços na periferia
Prefeitura apresenta programação da 12ª Virada Cultural
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk