Notícia na íntegra

Sexta-feira, 27 de Março de 2015 | Horário: 14:41
Compartilhe:

Circuito SP de Cultura homenageia Inezita Barroso

Na noite da última quinta-feira (26), um evento realizado na Praça das Artes, região central, reuniu os artistas participantes do primeiro semestre do Circuito São Paulo de Cultura de 2015. A confraternização com atores, músicos, dançarinos e escritores marcou o início das atrações e contou com uma homenagem a cantora e apresentadora Inezita Barroso, que morreu este ano.



“Este é um projeto que coloca em prática aquilo que nós temos defendido, que é oferecer uma programação de qualidade o ano inteiro e na cidade inteira. São Paulo é um grande polo cultural, o principal do hemisfério sul, e nós estamos fazendo uma programação muito variada”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki.


 




Neste ano, o Circuito oferecerá mais de 500 atividades de dança, música, cinema, teatro e literatura distribuídas por 40 espaços em toda a cidade. Além de shows musicais, peças de teatro, dança e espetáculos infantis, que foram o foco da primeira edição no ano passado.  Em 2015, o evento conta com extensa programação de cinema, circo, literatura e uma extensa programação infantil. As atrações acontecerão em sete teatros, 27 bibliotecas públicas, dois pontos de leitura, dois ônibus-biblioteca, além dos centros culturais da Juventude, na zona norte, de Cidade Tiradentes, na zona leste e na Galeria Olido, na região central.



Em 2015, a programação conta com mais de 200 atrações voltadas ao público infantil. A primeira dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, falou sobre a importância do circuito. “Ocupar o espaço da cidade com a cultura é muito importante. O prefeito costuma dizer que a cultura é um dos quesitos mais importantes para a gente fazer a superação e a gente acredita muito nisso”, afirmou.



Cirtuito São Paulo de Cultura 



A abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015, realizada no último domingo (22), reuniu 20 mil pessoas no Parque do Ibirapuera durante as apresentações gratuitas ao ar livre das cantoras Céu, Tulipa Ruiz e da francesa ZAZ, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos em um mesmo local.



Abertura do Circuito São Paulo de Cultura



“Eu estou muito feliz de ter participado da abertura do Circuito e foi incrível ver aquele parque lotado. É importante saber que as pessoas estão interessadas na ocupação dos espaços públicos e como existe plateia para isso. Eu espero que eventos e atividades como estas aconteçam cada vez mais em São Paulo”, afirmou a cantora Tulipa Ruiz.



Em sua primeira edição, em 2014, o Circuito gerou aumento significativo de público (42%) nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e diversificação da programação, promovendo mais de 1.000 atrações ao longo do ano, atingindo mais de 1 milhão de pessoas, em todas as regiões da cidade, gratuitamente.  O cidadão pode consultar os espetáculos por linguagem, datas, faixa etária e local pelo site do evento.   



Leia mais:



Esther Góes estreia peça no CEU Inácio Monteiro, em Guaianases


Circuito São Paulo de Cultura levará 500 atrações gratuitas a 40 pontos da cidade


ZAZ, Tulipa Ruiz e Céu levam 20 mil pessoas ao Parque do Ibirapuera


 


Imagens para download:
Crédito: Leon Rodrigues / Secom


Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 




collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn