Sábado, 17 de Junho de 2023 | Horário: 16:43

Prefeitura autoriza início das obras da Arena Boi Malhado, na Zona Norte

Ação faz parte do projeto de revitalização da comunidade do Pernilongo, que sofreu com um incêndio em dezembro de 2021
1171822-Assinatura da Ordem de Início da Obra da Arena de Futebol do Boi Malhado

O prefeito Ricardo Nunes esteve na manhã deste sábado (17) na Zona Norte da capital, onde assinou a ordem de início das obras da Arena Boi Malhado, localizada na região da Cachoeirinha. As edificações, que serão realizadas por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), integram o projeto de revitalização da comunidade do Pernilongo.  No total, serão investidos R$ 3.335.599,51 para as reformas no espaço.

“O contrato está assinado e as obras serão iniciadas na próxima semana. A quadra terá grama sintética, alambrados e iluminação. Será um espaço de lazer”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

O diretor-presidente da Cohab-SP, João Cury, enfatizou que a Arena será um local de muita importância para a região.

“Este será um lugar de diversão, no qual os moradores poderão praticar atividade física e estar com suas famílias. Será um espaço de recreação”.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, a Arena Boi Malhado representa um grande investimento para os mais necessitados.

“As pessoas poderão ter qualidade de vida, chegar do trabalho e praticar esporte. Espero que aqui sejam revelados craques. Esta obra vai elevar o padrão de qualidade da comunidade”.

Vizinhos beneficiados

De acordo com Luís Tadeu Eugênio, presidente do Instituto de Amparo e Assistência Social Salve Periférico, a revitalização do terreno localizado na rua Santa Rosa do Sul será importante não apenas para os que residem na comunidade, como para aqueles que vivem nos bairros próximos.

“Esta ação beneficiará mais de 100 mil pessoas. A quadra poderá ser frequentada pelos nossos vizinhos da Casa Verde, do Bairro do Limão e da Avenida Inajar de Souza”, afirmou.

Morador da comunidade desde a infância, José Carlos Pereira, de 53 anos, ficou satisfeito ao saber das melhorias. Ele costuma frequentar o espaço nos finais de semana, quando assiste às partidas de futebol dos amigos.

“Aqui vai ficar muito bom. É nosso ponto de encontro depois de uma semana de trabalho. Para as crianças também será maravilhoso, pois terão um espaço mais adequado para soltar pipa”, enfatizou.

O vendedor Vanduíno Marcelino de Oliveira,  de 48 anos, ficou empolgado por saber que seus meninos, Gabriel, de 11 anos, e Miguel, 6, poderão jogar bola em uma área com melhor estrutura e segurança.

“Sempre trago os dois para brincar aqui aos sábados. Aos domingos, eles jogam futebol com outras crianças. É a realização de um sonho da nossa comunidade”.

Incêndio em 2021

A Comunidade do Boi Malhado, na região denominada Favela do Pernilongo, sofreu um incêndio em 2021. Na época, o prefeito Ricardo Nunes visitou o local.

Após o incidente, a Cohab-SP e a SEHAB iniciaram o processo de atendimento às famílias. No início de 2022, foram inseridas no programa de Auxílio Aluguel do município.

Declaração do prefeito

Imagens de apoio