Notícia na íntegra

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 | Horário: 06:21
Compartilhe:

Prefeitura discute ações culturais com coletivos do extremo sul da cidade

Atendendo uma solicitação da comunidade, o prefeito Fernando Haddad e equipe se reuniram na noite desta quinta-feira (28) com diversos representantes da área cultural do extremo sul da cidade. Durante o encontro, realizado no CEU Casa Blanca, Campo Limpo, Haddad ouviu as principais demandas e debateu projetos, fomentos e espaços culturais que podem ser desenvolvidos nos bairros.


 


“A ideia é abrir um debate, conversar para que eu saiba o que vocês esperam, reunir as perspectivas de cada um e assim construir um grande projeto com o apoio da população e não impor uma visão individual sobre a sociedade”, afirmou o prefeito.


 


Durante mais de duas horas, Haddad conversou sobre os principais projetos e desafios da administração na área cultural. Apresentando o caso da  fomentação na Chácara do Jockey, Butantã, destacou a importância de um processo participativo que garanta a presença de grupos das variadas regiões da cidade no projeto.


“Nós temos que adensar as reuniões que estão acontecendo sobre este assunto e quero aqui deixar um convite a todos. Não tem essa de pertencer a um bairro, é um parque da cidade, feito para a cidade. Por isso temos que começar a coisa de baixo para cima e assim iremos construir uma coisa grande e consolidada”, disse Haddad sobre as intervenções que serão feitas no local. O secretário municipal de Governo, Chico Macena, também participou da discussão e apresentou imagens da chácara aos presentes. “Nós temos hoje uma oportunidade de discutir e avançar nas políticas culturais de forma mais ampla para a cidade”, afirmou.


 


Outra questão muito abordada foram as Casas de Cultura, locais de entretenimento que oferecem atividades como oficinas, teatros, salas de literatura e músicas, atualmente sob gestão das subprefeituras. O secretário adjunto de Cultura, Guilherme Varella, defendeu o uso desses espaços como tripé de formação, programação de qualidade e valorização das iniciativas locais. “E isso de uma forma integrada com os CEUS, com os demais equipamentos da secretaria e dentro da rede das casas”, afirmou.


 


Participaram ainda do encontro o subprefeito do Campo Limpo, Sergio Roberto dos Santos, e representantes de coletivos culturais, líderes comunitários e de entidades localizadas nas subprefeituras do Campo Limpo, M’ Boi Mirim e Santo Amaro.



Imagens para download
Credito: Heloisa Ballarini / SECOM


 Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn