Sábado, 2 de Julho de 2022 | Horário: 18:42

Prefeitura inaugura praça Adelino Ozores Neto II, em Santo Amaro

A praça será um espaço com gestão participativa, para uso sociocultural, economia solidária, feiras e eventos sociais, com parque infantil adaptado e acessível.

Na manhã deste sábado, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes inaugurou a praça em homenagem a Adelino Ozores Neto II, na avenida Adolfo Pinheiro, 805, ao lado do Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro. A área de lazer foi construída onde existia o Pronto Socorro de Santo Amaro, demolido em virtude das obras do Metrô.

A praça será um espaço com gestão participativa, para uso sociocultural, economia solidária, feiras e eventos sociais, com parque infantil adaptado e acessível, ampla área pet e estacionamento. O investimento foi de R$ 600 mil.

Adelino Ozores
O nome da praça é em homenagem a Adelino Ozores Neto II, por sua contribuição e inúmeras realizações para a história e cultura da região de Santo Amaro. Adelino era graduado em Direito e jornalista profissional. Fundador do Fórum da Agenda 21 de Santo Amaro, coordenou a Casa de Cultura, Casa Amarela (hoje Paço Cultural Júlio  Guerra) e a Casa Cora Coralina.

Foi supervisor de Cultura e de Habitação e atuou também na implantação do Cades da Subprefeitura de Santo Amaro, entre outras atividades. No quesito acessibilidade, Adelino é um ícone do Movimento de Inclusão das Pessoas com Deficiência, por sua atuação na aprovação da Conferência Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que é a estrutura da Lei Brasileira de Inclusão.

Telefones: 3113-8835/ 3113-8831

Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP