Notícia na íntegra

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 | Horário: 10:05
Compartilhe:

Public Enemy marca abertura do antigo Clube Tietê como espaço de shows

Um dos mais tradicionais grupos de rap norte-americano, o Public Enemy, fará neste sábado (18) a partir das 15 horas, um show gratuito na sede do antigo Clube Tietê, na zona norte, abrindo a programação cultural do espaço como novo ponto para shows da cidade. Após o fim da concessão do espaço há dois anos, o local foi reformado pela Prefeitura de São Paulo para se transformar em um centro esportivo aberto à população e ganhou 20 mil metros quadrados de grama sintética para abrigar espetáculos.


Criado em 1982 pelo rapper Chuck D, em Long Island, o Public Enemy é formado também por Flavor Flav e DJ Lord, que entrou depois da saída do membro-fundador Terminator X em 1999. Ao lado de Grandmaster Flash, Run-DMC e Beastie Boys, o Public Enemy é um dos mais importantes grupos do cenário do rap e do hip hop mundial. Desde a sua última visita ao Brasil, em 2011, eles lançaram dois novos álbuns: “Most of My Heroes Still Don’t Appear on a Stamp” e “The Evil Empire of Everything”, ambos de 2012.

No repertório do show, estarão músicas como “The Evil Empire of”, que costuma abrir as apresentações, geralmente seguida por “Don’t give up the fight”, gravada em parceria com Ziggy Marley, filho de Bob Marley. Sucessos como “Fame”, “Broke Diva” e “Say it like it really is” também fazem parte do repertório. O grupo estará acompanhado nesta apresentação por Khari Wynn (guitarra), Atiba Motta (bateria) e David Reeves (baixo).

Ao longo de sua trajetória, o Public Enemy atraiu milhares de pessoas em 84 turnês e dois mil shows por 83 países. Já tocou nos grandes festivais de música como Coachella, Pitchfork, Lollapalooza, Bonnaroo e Reading. Antes e depois da apresentação do grupo, o DJ Alfreedelic fará discotecagem de música negra, tocando hits de R&B, Rap, Funk e Soul.

Clube Tietê
Fundado em 1907, o Clube de Regatas Tietê funcionou até o fim de 2012, quando a concessão da área de sua sede, publicada em 1949, não foi renovada pela Prefeitura e o prazo liminar de três anos para que ele funcionasse no local foi encerrado. No clube, que acumulava dívidas de quase R$ 35 milhões e teve seu quadro de associados reduzido de 30 mil para pouco mais de um mil, passaram atletas como a nadadora Maria Lenk e a tenista Maria Esther Bueno. O humorista Ronald Golias também treinava no clube e fez parte do grupo Acqua Loucos.


Com cerca de 50 mil metros quadrados de área multiuso de lazer e esporte, o antigo Clube de Regatas Tietê conta com cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos. O espaço também oferecerá uma pista de caminhada, playground para as crianças, uma brinquedoteca e uma sala de leitura. Até o final de 2015, o equipamento deverá receber uma pista de skate, que será instalada em uma área de três mil metros quadrados, cujo projeto executivo ainda está sendo finalizado. O Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebeu investimentos em torno de R$ 14 milhões, valor que cobriu gastos com serviços de limpeza, reformas e obras.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn