Notícia na íntegra
Região do Mercado Municipal ganha nova iluminação
A região do Mercado Municipal Paulistano, no centro, ganhou uma nova iluminação, com 150 novos pontos de luz. A medida contribui para a revitalização da área, tornando mais seguras calçadas, estacionamentos e ruas do entorno.
A área do Mercadão, como é conhecido o equipamento, passou a contar com 48 pontos de luz voltados a pedestres e mais 112 lâmpadas de vapor de sódio.
As obras contemplaram vias próximas ao ponto turístico: as avenidas Mercúrio e do Estado; as ruas da Cantareira, Comendador Assad Abdalla, Comendador Afonso Kherlakian, Dr. Tapurã de Miranda e Cavalheiro Basílio Jafet, e o canteiro central da Barão de Duprat e o Parque Dom Pedro. A revitalização da iluminação foi entregue em comemoração aos 83 anos do equipamento.
A iniciativa integra o projeto São Paulo Mais Iluminada da Secretaria Municipal de Serviços (SES).
Turismo
Segundo a São Paulo Turismo, o Mercado Municipal é uma das 10 atrações mais visitadas de São Paulo. Com 12,6 mil metros quadrados, o equipamento reúne comerciantes de alimentos em quase 300 estandes.
Localizado na rua Cantareira, o Mercadão foi inaugurado em 1933. O edifício foi idealizado por Francisco de Paula Ramos de Azevedo, responsável também pelo Theatro Municipal e pela Pinacoteca. O mercado é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).
O equipamento funciona todos os dias, abrindo seus portões às 2h30 para os feirantes e às 6h para o público em geral, e fechando-os sempre às 18h.
Imagens para download:
Crédito: Fernando Pereira/Secom
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk