Notícia na íntegra
Artistas convocam o público a doar para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul na Virada da Solidariedade
Os artistas que se apresentaram no primeiro dia da Virada da Solidariedade, neste sábado (18), convocaram o público a doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza para o Rio Grande do Sul. Neste ano, em solidariedade à população do Estado, que vem sendo castigado por fortes chuvas, a Prefeitura de São Paulo transformou a Virada Cultural na Virada da Solidariedade. Veja a programação aqui.
Nos dois dias do evento, o público tem à disposição tendas de coleta disponíveis em todas as 12 arenas de shows, em cada acesso de entrada. A contribuição é voluntária.
Diante de uma multidão, a cantora Glória Groove convocou seus fãs ao iniciar sua apresentação no Palco Parada Inglesa, na Zona Norte, na noite deste sábado (18). “Em solidariedade às vítimas do Rio Grande do Sul, em cada um desses cantos tem postos onde vocês podem fazer doações. Em cada palco, por toda a Virada, vocês podem encontrar os postos de doação. Obrigada, Virada, por essa atitude. E a nossa solidariedade é muito importante num momento como esse”, disse.
Em um bairro oposto dali, na Zona Sul, o MC Davi mandou um recado ainda dos bastidores do palco M’Boi Mirim. “Hoje a Virada Cultural é a Virada da Solidariedade. Então faça a sua parte. Vamos ajudar os nossos amigos do Sul, vamos ajudar as instituições. Faça de coração, faça o que você conseguir, mas faça, pela gratidão e empatia pelo próximo. O funk agradece”, disse MC Davi.
Do camarim da Virada, minutos antes de animar uma multidão no Anhangabaú, a cantora Joelma também convocou o público que vai à Virada. “Não esquece de ajudar, trazer alimentos não perecíveis, produtos de higiene, para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.”
Ao convidar o público para o seu show, Léo Santana falou da ação enquanto fazia a passagem de som, no Anhangabaú. “Não esquece de trazer um alimento, algum produto de higiene, enfim, o que você puder ajudar para a galera do Rio Grande do Sul.”
No Palco Campo Limpo, a cantora Elba Ramalho também foi porta-voz da campanha. “Essa é a Virada da Solidariedade, uma palavra que soa muito bem nos dias de hoje, que, em vista a tantas dores, não só à catástrofe no Sul, mas também à catástrofe de todos os dias nas ruas, que a gente passa por provações", disse a cantora, pedindo que o público ajude à população do Rio Grande do Sul.
Outro artista que também falou sobre a ação da Prefeitura de São Paulo foi o cantor e ator Xamã, que se apresentou no Vale do Anhangabaú. “O mais importante de tudo é que com a música a gente comunica também. Estamos fazendo uns eventos para arrecadar coisas que as pessoas precisam. Quanto mais você puder ajudar, vai ser sempre mais importante. A gente está fazendo a nossa parte e com certeza o Rio Grande do Sul vai sair disso em breve.”
Veja aqui informações sobre transporte, trânsito, arenas e acessibilidade.
Veja a programação completa aqui.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk