Notícia na íntegra

Quarta-feira, 26 de Março de 2025 | Horário: 14:06
Compartilhe:

Centro Cultural São Paulo reúne Tânia Alves, Lucinha Lins, Lia Sophia e mais nomes em programação especial gratuita

Apresentações acontecem dos dias 27 a 30 de março; a retirada de ingressos é exclusivamente na bilheteria do local

Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe entre os dias 27 e 30 de março uma programação especial de shows com nomes como Tânia Alves, Lucinha Lins e Lia Sophia. Todas as apresentações, que acontecem nas salas Adoniran Barbosa e Jardel Filho às 19h e às 20h, são gratuitas, mas é preciso retirar os ingressos com duas horas de antecedência na bilheteria do equipamento.

Na quinta-feira (27), às 19h, acontece a estreia do projeto "Luz na Obra", com Lula Queiroga e convidados. Criado pelo ator Eduardo Sterblitch, o projeto visa destacar o trabalho de diferentes artistas, começando pelo compositor Queiroga, compositor com 40 anos de carreira - dono das faixas "Êxtase", "Essa alegria" e “Noite Severina” - e com um repertório diversificado que até tocou por outros ramos do entretenimento, a exemplo de sua passagem como redator do programa de TV “Chico City”, de Chico Anysio, além de filmes e faixas dos Trapalhões e projetos solos com Renato Aragão. O evento ainda conta com as participações de Helena Serena, Caio Prado, Aparecido da Silva e Alice Caymmi.


Já na sexta-feira (28), estão programados dois eventos. Às 19h, Bebé, reconhecida no gênero R&B e Trap por sua potência na voz e combinação de elementos da música eletrônica, pop e funk em suas canções, apresenta o show do álbum "SALVE-SE", projeto que mostra o lado sensível da artista sobre o desejo, amor e a autonomia. A apresentação conta com DJ Lys Ventura e participações de Hanifah, Alt Niss, Dinho Almeida (Boogarins e o Artista) e Vitor Milagres.

Às 20h, a Sala Jardel Filho recebe "Palavra de Mulher", espetáculo de teatro musical que reúne Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa para interpretar canções de Chico Buarque, que fez 80 anos em 2024. As atrizes dão a vida a algumas de suas famosas personagens e narram um misterioso cabaré por onde “transitam mulheres fortes, frágeis, felizes e infelizes que cantam o amor e também o desamor”. Fernando Cardoso é o diretor da peça.

No sábado (29), às 19h, Lia Sophia, indicada ao Prêmio da Música Brasileira, apresenta "Amazônica", show que mescla ritmos regionais amazonenses, como carimbó, marabaixo, banguê e lundu com elementos eletrônicos. O repertório inclui composições próprias e sucessos como "Ai Menina" e "Incendeia", explorando a musicalidade amazônica dentro de um contexto contemporâneo, no sentido de valorizar as identidades sonoras da floresta, a ancestralidade indígena e africana que marcam a música amazônica e sua pluralidade cultural que ultrapassa o estigma superficial, folclorizado e conservador geral e involuntariamente disseminado.


Encerrando a programação no domingo (30), às 18h, Ylana apresenta o show "Janga", proveniente do seu recém-álbum lançado no ano passado. O álbum traz referências a cenários de Janga, bairro litorâneo do norte do estado de Pernambuco onde Ylana nasceu, com um repertório que explora diferentes influências musicais e com forte apelo à nostalgia e à evolução da vida.

O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade

 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn