Notícia na íntegra
Educação promove encontros para acolhimento das famílias e atualização cadastral dos estudantes matriculados nas escolas municipalizadas
Nos dias 21 e 22 de janeiro a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove encontros para acolhimento das famílias dos estudantes matriculados nas escolas que passaram, neste ano, a integrar a rede municipal. A medida visa promover orientações, tirar dúvidas, além de um mutirão para atualização cadastral para garantir o auxílio de material e uniforme e demais serviços da Rede Municipal de Ensino (RME). Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola de matrícula do estudante e levar RG e certidão de nascimento da criança e CPF ou documento com foto do responsável.
Os encontros contarão com representantes da SME e das Diretorias Regionais de Ensino (DRE). O objetivo é também realizar a escuta ativa da comunidade escolar, além de orientá-los sobre a importância da municipalização em um momento de boas-vindas antes da volta às aulas, que acontece dia 05 de fevereiro.
Para esse ano, são 25 escolas municipalizadas garantindo todos os serviços ofertados pela Rede Municipal de Ensino como o Transporte Escolar Gratuito, Alimentação Escolar, disponibilização de créditos para compra material e uniforme escolar, materiais didáticos e repasses de verba por meio do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF).
O mutirão de atualização cadastral também é fundamental para o acesso ao benefício do crédito para aquisição de material e uniforme, que é disponibilizado pelo aplicativo Kit Escolar DUEPAY, disponível para dispositivos Android e IOS, nas plataformas Google Play Store e Apple Store, respectivamente. Os créditos são disponibilizados no CPF do responsável legal pelo estudante, informado em sistema por ele.
Os responsáveis pela compra têm autonomia para escolher os itens necessários dentro dos kits e dos valores disponibilizados pela Prefeitura em mais de 700 lojas credenciadas para uniforme e 800 para material em todas as regiões da capital paulista.
O valor para aquisição de material é disponibilizado para todos os estudantes, desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os alunos dos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs). Os valores mudam, de acordo com o ciclo de ensino.
Confira a lista das escolas municipalizadas em 2025:
- EMEF Professor Adolfino de Arruda Castanho
- EMEF Arthur Guimarães
- EMEF Professora Dalila de Andrade Costa
- EMEF Professor Edson Luiz Ribeiro Luzia
- EMEF Erasmo Braga
- EMEF Professor Ernestino Lopes da Silva
- EMEF Felícia de Rinaldis Franco
- EMEF Fulvio Abramo
- EMEF Professor Gerson de Moura Muzel
- EMEF Professora Inês Brega Cordeiro
- EMEF Jaime Cortesão
- EMEF Desembargador José Cavalcanti Silva
- EMEF Julio Maia
- EMEF Dr. Lauro Celidônio Gomes Dos Reis
- EMEF Luiza Marcelina Branca Chaib
- EMEF Professora Luzia Godoy
- EMEF Professora Maria José Barone Fernandes
- EMEF Bibliotecária Maria Luisa Monteiro da Cunha
- EMEF Nipo Brasileira
- EMEF Paulo Machado de Carvalho
- EMEF Pio XII
- EMEF Visconde de Taunay
- EMEF Thomaz Rodrigues Alckmin
- EMEF Professor Valentim Carra
- EMEF Walter Belian
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk