Notícia na íntegra

Terça-feira, 18 de Março de 2025 | Horário: 15:45
Compartilhe:

Estado de alerta na subprefeitura de Santo Amaro, na Zona Sul, às 15h45

Chuva forte com potencial para queda de granizo nas Zonas Sul e Sudeste

Áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, já atuam de forma isolada e com forte intensidade na cidade. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte com potencial para queda de granizo nas Zonas Sul e Sudeste, principalmente nas subprefeituras de Santo Amaro, Cidade Ademar, Capela, Capela do Socorro e em toda a Zona Sudeste. A chuva também é forte na Zona Oeste e no Centro. 

Na Zona Leste também chove forte nas subprefeituras de Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos, o que agrava a condição para quedas de árvores. As próximas horas até o início da noite, seguem com tempo instável, com chuva isolada de até forte intensidade.
 

Estado de alerta na subprefeitura de Santo Amaro, Zona Sul às 15h45

Iminência de transbordamento do Córrego Água Espraiada na altura da Rua Monsenhor Naline, 81


Permanecem em Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte, desde às 15h25

Zona Leste, desde às 15h25

Zona Oeste, desde às 15h25

Zona Sudeste, desde às 15h25

Centro, desde às 15h25

Zona Sul, desde às 15h25

Marginal Tietê, desde às 15h25

Marginal Pinheiros, desde às 15h25


Rajadas de vento:

40,6km/h - Ipiranga - Ribeirão dos Meninos às 14h00

33,2km/h - Lapa - Vila Leopoldina às 14h10

25,7km/h - Santana - Carandiru às 13h00

24,4km/h - Capela do Socorro - Cidade Dutra às 14h10


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 

199 - Defesa Civil

192 - SAMU

156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias: 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais significativas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

A quarta-feira (19) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação, porém a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer da tarde. Há condição para chuvas variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que mantém elevado o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C.

Na quinta-feira (20), o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn