Notícia na íntegra
Grupo de líderes mundiais criado por Mandela para promover a paz visita CEU Casa Blanca
Os representantes da organização internacional The Elders, fundada em 2007 por Nelson Mandela, visitaram o CEU Casa Blanca para conhecer os principais pontos da educação municipal. Foram apresentados dados da educação municipal durante uma apresentação, como o tamanho da rede.
O grupo The Elders foi fundado pelo ex-presidente da África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, com o objetivo de reunir líderes mundiais na luta pela paz, garantia de direitos humanos e um planeta sustentável. Entre os participantes, estava a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, o ex-presidente do México, Ernesto Zedillo, e o ex-presidente da Mongólia, Tsakhiagiin Elbegdorj.
A visita aos espaços do CEU Casa Blanca foi uma oportunidade de o grupo conhecer os equipamentos da educação paulistana. Os representantes fizeram um tour pela escola, que conta com quadras poliesportivas, pista de skate, lago com peixes, biblioteca, polo UniCEU, teatro, piscinas, Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).
Nos espaços do teatro, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, incluindo o secretário de educação adjunto, Bruno Lopes Correia, apresentaram os principais pontos da educação na cidade de São Paulo. Entre as questões abordadas, estavam o tamanho da Rede Municipal, a proposta dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a importância do combate à evasão escolar e apoio em crianças em situação de vulnerabilidade com o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) e as Mães Guardiãs.
“O diálogo é fundamental para mostrar para o mundo a potência da prefeitura em suas ações de garantia dos direitos humanos e educação de qualidade”, apontou o secretário de educação adjunto, Bruno Lopes Correia.
A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia e ex-líder do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento destacou a importância da existência de espaços como o CEU. “Ficamos impressionados com a forma que as crianças e comunidade conseguem aproveitar os espaços do CEU, seja na pista de skate, biblioteca, teatro ou parques. São recursos incríveis e muito importantes”, destacou Helen Clark.
A visita dos representantes da organização internacional The Elders foi acompanhada pelos estudantes do Programa Imprensa Jovem da EMEF M’Boi Mirim II e CEU EMEF Casa Blanca, que fizeram a cobertura jornalística da visita.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk