Notícia na íntegra

Segunda-feira, 21 de Abril de 2025 | Horário: 21:16
Compartilhe:

Noite segue sem previsão de chuva significativa e com leve sensação de frio na cidade

Temperatura cai, mas capital não tem previsão de chuva

No momento os termômetros marcam 18°C de temperatura média e umidade relativa do ar em torno dos 97%. A próxima madrugada deve registrar temperatura mínima de 16°C.

O tempo segue sem previsão de chuva significativa, apenas possibilidade de chuviscos isolados.

De acordo com o banco de  dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, abril já registrou até o momento 124,3mm de chuva, o que representa  98,8% acima da média esperada para o mês, que é de 62,5mm. Apenas para informação, até agora, abril deste ano é o quarto mais chuvoso desde 1995. O de maior volume ainda pertence ao ano de 2012 com 145,3 mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam uma pequena trégua em relação às chuvas significativas  nos próximos dias. A previsão é que volte a chover com intensidade moderada a forte entre os dias 24 e 25, quando da passagem de uma nova frente fria por São Paulo, associada a uma intensa área de baixa pressão atmosférica. Nos próximos dias as madrugadas permanecem com temperaturas ligeiramente abaixo da média para abril, que é de 17,3°C

Na terça-feira (22), o cenário atmosférico se mantém. Madrugada com céu nublado a encoberto, termômetros em média por volta dos 16°C e leve sensação de frio entre o fim da madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e temperatura máxima na casa dos 24°C com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 55%. Será mais um dia sem previsão de chuva.

Na quarta-feira (23), madrugada de céu nublado e temperatura média de 16°C com vento predominante de sudeste soprando contra a costa paulista. No decorrer da manhã, a presença mais constante do sol favorece a elevação gradativa das temperaturas. A máxima atinge os 25°C, com taxas de umidade entre 50% e 95%. Durante a noite a quantidade de nuvens volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuva.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn