Notícia na íntegra
“O dia que durou 21 anos” será o próximo filme do Cine Direitos Humanos
O documentário O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares, será o próximo filme do projeto Cine Direitos Humanos. O longa-metragem, que destaca a influência dos Estados Unidos no golpe que derrubou o presidente João Goulart, dando início aos 21 anos da ditadura militar no Brasil, será exibido no próximo sábado (14), às 11 horas, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca.
O projeto estreou no último sábado (7), com a exibição do longa-metragem brasileiro Nem caroço nem casca - Uma história de quilombolas, de Will Martins. O Cine Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Espaço Itaú de Cinema. A cada final de semana, os munícipes da cidade poderão conferir, gratuitamente, um novo filme que permeia questões relativas aos direitos humanos.
O projeto tem curadoria do cineasta Francisco Cesar Filho, também curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, além de diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.
Serviço
Projeto Cine Direitos Humanos
Data: 14/9 (sábado)
Horário: 11 horas
Filme: O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares
Local: Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca 569, Consolação - São Paulo - tel (11) 3472.2368
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk