Notícia na íntegra
Anhangabaú tem mais um dia de festa e lotação máxima com jogo do Brasil na Copa
Atualizado em 18/06/2014 às 15h24
Por volta das 13h, a cidade de São Paulo começou a se movimentar para ver Brasil x México, o segundo jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo do Brasil. Ao mesmo tempo em que várias pessoas deixavam o centro para as suas casas, muitas outras chegavam para acompanhar a Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú que, pouco antes do começo do jogo teve as suas portas fechadas, pois já contava com a lotação máxima, cerca de 30 mil participantes.
A turista mexicana Paloma Sanches, 25 anos, chegou hoje à cidade com três amigos para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol. “Vim para o centro da cidade porque todos recomendaram. A festa está boa e a cidade está com um clima incrível”, conta Paloma. Ela pretende fica mais três dias na Capital e já planejou visitas ao Mercado Municipal e à avenida Paulista.
Na primeira fila do telão instalado no Vale do Anhangabaú, as amigas Maria Anjo, 62 anos, Damiana da Cunha, 65 anos, chegaram às 13h à Fan Fest. “Faz quatro Copas do Mundo que venho ao Anhangabaú. Gosto de assistir no meio do povo, com clima de festa”, disse Damiana. “Chegamos tranquilamente, não pegamos fila, estava tudo bem organizado aqui”, avalia.
A paraense Lúcia Vilhena, 45 anos, estava impressionada com o clima da cidade. “Vim para São Paulo para curtir a Copa. O clima está maravilhoso, cheio de estrangeiros, todo mundo comemorando junto”, disse Lúcia.
Durante toda a operação no Anhangabaú, 130 ambulantes cadastrados pela Prefeitura venderam água, cerveja e refrigerante. Até as 21h, o Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (CIOCS) registrou no Vale e no entorno 51 atendimentos, nenhum deles com gravidade, o que é considerado um número muito baixo diante da quantidade de pessoas envolvidas.
Além da Fifa Fan Fest, São Paulo também contou com outras três exibições públicas. Cerca de duas mil e quinhentas pessoas estiveram em São Miguel Paulista, na zona leste, setecentas em Campo Limpo, na zona sul e duas mil pessoas em Perus, na zona norte. Entre elas estavam o Secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira e a Vice-Prefeita e coordenadora das ações da prefeitura para a Copa do Mundo, Nádia Campeão. Para ela, a copa é uma realidade na cidade inteira. “Fizemos questão de levar eventos da copa a todas as regiões de São Paulo. Hoje, tivemos a oportunidade de conhecer essa experiência em Perus e ver de perto a adesão dos moradores”, concluiu.
A SPTuris informou que as Centrais de Atendimento ao Turista (CITs) fizeram 353 atendimentos, sendo que 55% eram turistas estrangeiros e o restante deles de turistas brasileiros e população local . Com relação aos turistas atendidos pelas CIT’s, o número dobrou durante a Copa do Mundo e triplicou com relação aos outros períodos do ano. Ainda de acordo com o órgão oficial de turismo de São Paulo, o movimento dos bares na Vila Madalena, conhecida região boêmia da cidade, aumento em 80% com relação a uma segunda-feira normal.
Fotos para download
Crédito: César Ogata/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 l Foto 6
Crédito: João Luiz/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk