Notícia na íntegra
Argentina inaugura sede do Instituto Nacional de Promoção Turística em São Paulo
A cidade de São Paulo ganhou nesta quarta-feira (23) uma sede do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina. O espaço, localizado no Jardim Paulistano, recebeu o nome de Casa Argentina, e foi inaugurado pelo vice-presidente do país, Amado Boudou. A iniciativa visa intensificar a parceria entre a Argentina como destino e o trade turístico do Brasil, assim como difundir ainda mais segmentos de viagens, como o do turismo LGBT, de reuniões e de aventura e neve.
"É um privilégio para São Paulo ser escolhida como a primeira cidade a receber uma Casa Argentina no mundo. Eu acredito que nós vamos não só aprofundar laços importantes que o país tem com a Argentina - laços econômicos e comerciais, que são fundamentais para o bom desenvolvimento da América do Sul -, mas também os laços culturais que temos", afirmou a vice-prefeita Nádia Campeão, lembrando que a partir desta quinta-feira (24) a cidade será convidada de honra da 40ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.
Na ocasião, o ministro do Turismo Vinícius Lages destacou a validade da estratégia adotada para a promoção cultural e turística do país vizinho. "Este é um dia que se inscreve em um momento muito especial da vida do nosso país, uma vez que estamos nos preparando para acolher um mega evento esportivo, que é a Copa do Mundo. Trata-se de um momento especial porque vocês inauguram uma plataforma importante de aproximação entre os dois países, onde podemos efetivamente juntar coxinha com empanada, Messi com Neymar e tango com samba", afirmou.
No local está também previsto o funcionamento permanente de um restaurante especializado em culinária argentina e de uma adega para a apreciação de vinhos - ambos devem ser inaugurados no prazo de um mês. Haverá ainda uma área destinada para reuniões, workshops, exposições e shows artísticos.
"O simbolismo da integração tem no turismo uma peça muito especial porque marca o momento que vivem nossos países. O tempo de crescimento pela integração e do crescimento da qualidade de vida de nossos povos", disse o vice presidente argentino, destacando que desde os anos noventa, o número de brasileiros que viajam à Argentina e o de argentinos que visitam o Brasil quintuplicou. "A verdade é que vir ao Brasil nos encanta, assim como se encantam os brasileiros que visitam a República Argentina", afirmou.
Estrutura
A Casa Argentina conta com dois pavimentos. No primeiro deles, funcionará um restaurante aberto ao público com capacidade para 80 pessoas. O segundo andar, por sua vez, receberá o escritório da companhia aérea Aerolíneas Argentinas em São Paulo.
Fotos para download
Crédito: Heloisa Ballarini/SECOM: Foto 1 | Foto2 | Foto 3 | Foto 4
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk