Notícia na íntegra
Atende +: Conheça este serviço e saiba como solicitar
O Atende + é um transporte porta a porta, gratuito, destinado às pessoas que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transportes convencionais ou que manifestem grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos, com: deficiência física, temporária ou permanente; transtorno do espectro autista ou surdocegueira.
As três modalidades de atendimento são:
- Atendimento regular: para transporte com programação de viagens fixas e regulares, com frequência semanal aos usuários cadastrados.
- Atendimento eventual: para transporte com viagens esporádicas única e exclusivamente para consultas médicas (avaliações, consultas, exames, tratamentos de saúde sem frequência semanal) aos usuários cadastrados.
- Atendimento a eventos nos finais de semana e feriados: transporte realizado para promover a interação social, cultural, esportiva e outras para um grupo de pessoas ligadas a instituição cadastrada.
Vale lembrar que a origem e destino das viagens do usuário devem se localizar exclusivamente no município de São Paulo.
Confira abaixo o passo a passo para fazer a inscrição neste serviço:
- O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui.
- Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência (o profissional é de livre escolha do usuário).
- Depois que o médico preencher a Ficha, o usuário ou seu responsável deve entregar a ficha pelo médico junto com a cópia dos documentos pessoais em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, e informar a programação de viagens regulares, se houver.
- Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.
A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá carta com o resultado da inscrição. Vale lembrar que os documentos necessários para o usuário e seu responsável são:
Usuário:
- CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias).
- Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).
Responsável:
- RG (original).
- Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk