Notícia na íntegra

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014 | Horário: 18:36
Compartilhe:

Auditores fiscais tributários municipais são empossados

Na tarde desta segunda-feira (11), 98 novos auditores Fiscais Tributários Municipais (AFTMs) foram empossados em uma cerimônia realizada no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, região central. Com a contratação dos novos servidores especializados em Gestão Tributária e Tecnologia da Informação, a Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico espera repor a defasagem de funcionários em alguns setores e fortalecer áreas específicas da pasta.

“Apesar do nome auditor fiscal de tributos municipais, nós entendemos que o papel de vocês é muito maior do que ele pode parecer. É um papel realmente de liderar as finanças da Prefeitura em todas as suas dimensões. Quando vocês começarem a ser alocados em diferentes funções, vocês vão entender o que é a secretaria em um escopo bastante amplo. Estamos falando de receitas, e aqui é um primeiro objetivo da secretaria: aumentar a receita da Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Marcos Cruz, que completou: “No primeiro semestre, o ISS na cidade de São Paulo foi o que mais cresceu entre as capitais do mesmo porte. Esse ano foi a receita que mais cresceu de todas as capitais, com um crescimento real de quase 50% acima da média das outras cidades. ”

Além das boas-vindas, os 98 empossados receberem informações a respeito do processo de treinamento e uma cartilha com as principais informações sobre as atribuições da Secretaria de Finanças, suas principais áreas e departamentos.

“Este concurso tem uma particularidade que vai entrar para a história da Prefeitura de São Paulo, pois essa foi a primeira nomeação que leva em conta a lei municipal 15.939, aprovada em 2013, que estabelece cotas nos concursos públicos da Prefeitura para negros, negras, afrodescendentes e portadores de deficiência. Então esse é o primeiro concurso que essa lei é efetivada e, portanto, no edital de chamamento foram reservadas 5 vagas para candidatos portadores de deficiência e 20 vagas para negros, negras e afrodescendentes”, destacou a vice-prefeita, Nádia Campeão.

O concurso faz parte dos esforços da Secretaria de Finanças para garantir o desenvolvimento organizacional, tecnológico e de Recursos Humanos. A contratação também irá possibilitar o abastecimento de outras pastas com especialistas na área contábil.

“Os números que nós temos é que 6 mil pessoas buscaram essa mesma posição e nós estamos efetivando agora 98, com uma esperança muito forte de que assim que existirem melhores condições financeiras e orçamentárias na Prefeitura a gente possa recompor totalmente o quadro funcional dessa e de outras áreas”, disse Nádia Campeão.

Também participaram da solenidade Antonio Paulo Vogel de Medeiros (secretário adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico); José Alberto de Oliveira Macedo (subsecretário da Receita Municipal); Rogério Ceron de Oliveira (subsecretário do Tesouro Municipal) e André Tomiatto de Oliveira (o Coordenador Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico).

Imagens para download:
Crédito: Fernando Pereira / Secom


Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn