Notícia na íntegra
Aumento de nebulosidade e temperaturas em gradual declínio na capital
Aumento de nebulosidade e temperaturas em gradual declínio na cidade de São Paulo. Apesar do aumento de nuvens, não há registro de chuva na capital paulista. As temperaturas seguem oscilando em torno dos 18°C e a umidade relativa é de 94%.
Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que outubro registrou até o momento 176,4 mm, ou seja, 63,6% acima dos 107,8 mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto a propagação de uma frente fria causa chuvas mais significativas e novo declínio das temperaturas a partir da metade da próxima semana.
Na segunda-feira (16) o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 30°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
A terça-feira (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. A aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas intermitentes entre a tarde e o decorrer da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk