Notícia na íntegra

Sábado, 29 de Fevereiro de 2020 | Horário: 16:46
Compartilhe:

BaianaSystem leva reggae, ska e funk para a Avenida Tiradentes

Em sua terceira edição em São Paulo, bloco Navio Pirata segue proposta de apresentar uma nova sonoridade para a guitarra baiana
1562376-Bloco Siga Bem Caminhoneira

* Atualizado às 18h55, com as informações do desfile do bloco Siga Bem Caminhoneira

O bloco Navio Pirata, comandado pelo grupo BaianaSystem, trouxe uma multidão para a Avenida Tiradentes, região do Bom Retiro, neste sábado, (29). A banda formada em 2009 chegou com moral após vencer o Grammy Latino de melhor álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco “O Futuro Não Demora”.

A concentração do bloco teve início às 11h e o trio seguiu pela Avenida Tiradentes até chegar na Praça da Luz aproximadamente às 16h. “O que mais gosto no BaianaSystem é a mistura de ritmos. Cada música é uma experiência diferente, uma hora parece rock e outra parece axé”, afirmou a estudante Luana Pires.

No repertório, o grupo contemplou vários hits dos 11 anos de carreira, como “Lucro (Descomprimindo)”, “Bola De Cristal” e “Sulamericano”.

“Sem dúvida, no ano passado, o Navio Pirata foi o melhor bloco que eu participei. Quando vi que teria de novo, tive que repetir! Agora consegui trazer também o meu irmão e a minha namorada”, disse o contador Gustavo Loureira.

Siga Bem Caminhoneira: música e animação no Centro 

Pular, cantar e celebrar a vida foi a proposta das integrantes do bloco Siga Bem Caminhobeira, formado por mulheres lésbicas e bissexuais. Embalado por sucessos internacionais e paródias, o grupo percorreu as ruas Rui Barbosa, João Passaláqua e Santo Antônio, na região central.

Leia também:

Zona Sul em ritmo de axé com Bell Marques

Bloco 'Desliga e Vem' agita as ruas de Pinheiros

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn