Notícia na íntegra
Biblioteca Mário de Andrade inaugura sala multiuso

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo espaço para cultura e arte na Biblioteca Mário de Andrade, na região central de São Paulo. Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) uma nova sala multiuso chamada de Sarauzódromo. Durante a solenidade, o prefeito Bruno Covas anunciou que o nome escolhido para o espaço é Tula Pilar Ferreira, em homenagem à poetisa e escritora mineira que morreu no último dia 11, aos 48 anos.
“Quanto mais a Prefeitura incentivar o uso dos equipamentos públicos pela população, mais serviços públicos de qualidade nós teremos”, disse o prefeito. “Um espaço como este, na maior biblioteca da cidade, vai atrair ainda mais pessoas para frequentá-la”, completou.
A sala multiuso foi aberta após reformas e será palco de performances literárias gratuitas para a população. Trata-se de uma ação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo difundir a literatura com saraus e slams (“batalhas de versos”). “Queremos trazer a população para se apropriar das nossas bibliotecas”, destacou o secretário de Cultura, Alexandre Youssef.
O espetáculo inaugural, Um Tributo a Ruth Guimarães, contou com as participações da romancista Conceição Evaristo e da atriz e MC Roberta Estrela D’Alva, que fizeram a leitura de trechos das obras da poetisa, romancista e pesquisadora nascida em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No repertório, o romance da autora, Água Funda, e as cartas que ela escreveu a Mário de Andrade, seu padrinho literário. Ruth Guimarães morreu em 2014.
Sobre a Mário de Andrade – É a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior do País. A primeira é a Biblioteca Nacional. Foi inaugurada em 1925, inicialmente com livros e obras que se encontravam em poder da Câmara Municipal de São Paulo. Conta com as seções Obras Raras e Especiais, Periódicos em Geral, periódicos e Livros de Artes, Livros da Coleção Geral e Mapoteca.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk