Notícia na íntegra
Bloco Ritaleena arrasta multidão em Santana, na Zona Norte
Com um pouco mais de 5 anos de existência, o Bloco Ritaleena levou uma verdadeira multidão para a Avenida Luiz Dumont Villares, em Santana, neste domingo (23). Em uma homenagem à cantora Rita Lee e sua representatividade feminina, o bloco levou marcianos, doces vampiros, ovelhas negras e todos os fãs da cantora ao delírio com os clássicos de Rita Lee.
A cantora e idealizadora do bloco, Alessa, destaca a importância do bloco para o carnaval paulistano. "Queríamos fazer uma coisa que fosse bem paulistana, bem humorada e que tivesse um apelo feminino forte. Por isso, a figura da Rita Lee veio com toda a sua representatividade, como se fosse um pára-raio que juntou todas as coisas de São Paulo, esse lugar feminino e de muito humor. Montamos o bloco nesse clima", conta Alessa. "Temos uma edição no pré-carnaval que é em Pinheiros e essa segunda edição no carnaval que é itinerante. Escolhemos pra ser em Santana, com o tema ' Alô alô, Marciano", que tem tudo a ver em estar perto do Campo de Marte", completa Alessa.
Para Andréa Godói, vendedora de bebidas credenciada, a festa é uma oportunidade de ganhar uma renda extra e também se divertir. "Eu frequento o carnaval de rua de São Paulo há 5 anos, mas esse é o primeiro que venho para trabalhar também. Eu acho que nós temos que valorizar o Carnaval de São Paulo, o Carnaval de Rua, porque é nosso", conta Andréa.
Com muita música, renda extra, mas também de toda a família. Marcio de Sousa Santos, morador de Santana, aproveitou o bloco perto de casa para levar a esposa e filho para curtir a folia. "Acredito que seja a retomada do carnaval de São Paulo. Esse clima de segurança é bom pra quem quer aproveitar com a família", afirma.
Nos blocos, vendedores previamente credenciados atenderam à demanda do grande público por bebidas e alimentos.
Confira as principais informações da Prefeitura e números referentes à infraestrutura do carnaval de São Paulo 2020:
Banheiros químicos
Média de 2.750 unidades de banheiros químicos por dia (2.500 unidades comuns mais 250 unidades destinadas a portadores de necessidades especiais), em oito dias de desfiles. Total máximo de até 22 mil diárias de banheiros químicos no Carnaval de Rua 2020. O número pode sofrer alterações durante a execução do evento.
Transporte
A SPTrans prevê os seguintes desvios de linhas de ônibus:
• Carnaval (22 a 25 de fevereiro) – desvio de 730 linhas de ônibus
• Pós-carnaval (29 de fevereiro e 1 de março) – desvio de 340 linhas de ônibus
Veja também
Bloco Explode Coração: veja a galeria de fotos
Bloco MinhoQueens anima foliões na região central de São Paulo
Bloco Vai Passando: veja a galeria de fotos
Bloco Carimbolando: veja a galeria de fotos
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk