Notícia na íntegra
Capital segue na fase amarela do Plano São Paulo
A cidade de São Paulo continua na fase amarela no Plano São Paulo para a retomada econômica. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pelo Governo de São Paulo, que monitora os índices da saúde em todo o estado. A capital segue em estabilidade quanto aos números de novos casos, óbitos, internações e leitos disponíveis.
"Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, disse o governador João Doria. Esta reclassificação do Plano, a 22ª, terá início no dia 22 de fevereiro.
Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/. Além da capital, as demais cidades da Grande São Paulo e as regiões de Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Registro e Baixada Santista seguem na fase amarela.
“Ainda estamos em um momento que requer cautela e atenção da população. Precisamos de solidariedade, de responsabilidade e do esforço de todos para seguirmos nesta luta contra o Coronavírus”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Fase amarela
A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.
O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
Com a reclassificação desta sexta, na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.
Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor.
O resumo com as informações sobre a reclassificação do Plano São Paulo e os indicadores epidemiológicos e de capacidade hospitalar de cada região estão disponíveis no link https://issuu.com/governosp/docs/20210219_plano_spvf__1_.pptx
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk