Notícia na íntegra
Central SP 156 atende cerca de 30 mil solicitações por dia
O prefeito Ricardo Nunes visitou na manhã desta quarta-feira (30), a Central SP156, na Zona Leste da capital. No local, profissionais capacitados atendem cerca de 30 mil ligações por dia com solicitações da população para os mais diversos assuntos e serviços relacionados a Prefeitura de São Paulo, analisam individualmente cada caso, e os direcionam para os órgãos municipais responsáveis. Os serviços mais solicitados no primeiro trimestre de 2022 foram tapa-buraco, poda e bilhete único.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a Prefeitura de São Paulo segue trabalhando na digitalização dos serviços e na redução da espera para os atendimentos. “Aqui nós temos 802 colaboradores atendendo a população da cidade. Temos atingido a nossa meta de atendimento que é de 18 segundos e a média para conclusão de uma ligação é de 3 minutos e 28 segundos, dentro dos padrões internacionais de atendimento”, destacou.
A central tem seu maior pico de atendimento no período das 10h às 16h, chegando a ter 350 atendimentos simultâneos em vários momentos nesses horários.
Aproveitando a visita, o prefeito Ricardo Nunes também fez um atendimento. “Atendi uma senhora que fez um exame na rede de Saúde da Prefeitura. Ela precisaria fazer um novo exame e usou o serviço para saber qual seria o melhor meio de transporte para se deslocar de sua residência até o Hospital Municipal da Capela do Socorro”, disse.
O aprimoramento dos serviços digitais para a utilização dos munícipes faz parte da transformação digital promovida pela administração municipal que visa ampliar o acesso aos serviços públicos e aproximar sociedade do governo.
A Central é a porta de entrada para os chamados abertos pela população, atendendo cerca de 30 mil ligações e 15 mil mensagens por dia. Para realizar esse suporte, a SP156 funciona 24 horas por dia.
Durante o ano de 2021, os serviços mais procurados foram o Renda Básica Emergencial, senha web e a solicitação de abordagens sociais de pessoas em situação de rua.
Além da central telefônica, os pedidos também podem ser registrados de forma on-line via aplicativo (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS) e por meio do site sp156.prefeitura.sp.gov.br/.
O serviço vem sendo qualificado ano após ano contando com a automação e digitalização ágil, padronização no atendimento, facilidade no acompanhamento das solicitações por parte do cidadão, sistema integrado de informação e base de dados unificada das solicitações, entre outros pontos.
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