Notícia na íntegra

Quinta-feira, 29 de Junho de 2023 | Horário: 14:59
Compartilhe:

Centro Histórico recebe obras de requalificação do calçadão

Rua do Tesouro, Rua da Quitanda e Rua José Bonifácio são algumas das 23 ruas do cronograma

O calçadão do triângulo histórico está em obras. A requalificação do piso é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) abrangendo as ruas internas do calçadão. As vias que atualmente estão em processo de obras são as ruas do Tesouro, da Quitanda, José Bonifácio e a Praça Ouvidor Pachêco e Silva. Além dessas, outras 19 ruas adjacentes também serão contempladas pelo programa de requalificação.

                             

Com o andamento das obras atuais, toda a etapa de escavação está sendo observada para que qualquer achado arqueológico possa ser preservado. As devidas medidas de isolamento, mediante a instalação de tapumes, foram adotadas a fim de minimizar eventuais transtornos aos munícipes

                             

O novo calçamento será feito em concreto para garantir a mobilidade e acessibilidade dos pedestres, além de contar com nova rede de drenagem, galerias técnicas (para passagem de cabos) e também ser de fácil manutenção, serão realizados 63mil m² de requalificação dos calçadões. 

                             

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn