Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 | Horário: 15:05
Compartilhe:

CET monitora trânsito na Rua Henrique Schaumann para desfile dos blocos “Vou de Táxi” e “Toca um Samba Aí”

Neste sábado (15) o tráfego na região será controlado a partir das 11h

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na Rua Henrique Schaumann, Zona Oeste, a partir das 11h deste sábado (15), para realização dos desfiles dos blocos “Vou de Táxi” e “Toca um Samba Aí”, neste fim de semana de pré-Carnaval de Rua de São Paulo.

As vias que compõem o percurso do bloco serão fechadas, com a implantação dos desvios de tráfego. O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos demais pedestres e motoristas que estejam de passagem pela região.

 Percurso dos blocos

Concentração: Rua Henrique Schaumann, 567
Trajeto: Rua Henrique Schaumann, entre os números 567 e 125.

Interdições

A partir das 11h de sábado (15/2):

- Rua Teodoro Sampaio X Rua Henrique Schaumann;

·- Rua Artur de Azevedo  X  Rua Henrique Schaumann;

·- Rua Artur de Azevedo X Rua Lisboa;

·- Rua Paulo Gontijo de Carvalho X Rua Henrique Schaumann;

·- Avenida Rebouças  X  Rua Engenheiro Alcides Barbosa;

· - Avenida Brasil X Alameda Gabriel Monteiro da Silva;

·  - Rua Henrique Schaumann X Avenida Rebouças.

Alternativas

Os motoristas deverão utilizar preferencialmente as vias paralelas ao eventos:

Rua Professor Frederico Hermann Jr, Rua Natingui, Rua Paes Leme, Rua Teodoro Sampaio, Rua Cardeal Arcoverde, Avenida. Pedroso de Morais, Avenida Paulo VI, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Rebouças e Avenida Eusébio Matoso.

 Recomendações

- Dê preferência à utilização do transporte coletivo;

- Carregue seu Bilhete Único com antecedência;

·- Respeite a sinalização de trânsito;

·- Obedeça as orientações dos agentes da CET;

·- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;

· - Caso seja necessário, para garantir a segurança de todos, os agentes da CET podem fazer alterações na organização dos bloqueios;

·- Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;

·- Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.

· - Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para Central SP156.

 Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura

 Rádio Mobilidade

- Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais.

- Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn