Notícia na íntegra
CET monitora trânsito no Anhembi para "25ª Bienal Internacional do Livro”
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 03 a 12/08, das 9h às 23h, para a realização da "25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Edição 2018". Os organizadores estimam a presença de 10 mil pessoas por dia no evento.
O Complexo Anhembi localiza-se entre a Avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê, entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde. As principais vias de acesso são as avenidas Olavo Fontoura, Santos Dumont e Marginal Tietê.
Em razão do grande fluxo de pessoas ao evento, a Avenida Olavo Fontoura poderá sofrer interdições e canalizações ao longo do canteiro central.
Alternativas
- Avenida Olavo Fontoura (sentido Santana): Avenida Braz Leme (sentido Bairro), Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle;
- Avenida Olavo Fontoura (sentido Casa Verde): Avenida Santos Dumont (sentido Centro), Praça Airton de Abreu, Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) ou Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia.
Transporte Gratuito / Embarque e Desembarque
Terminais
- Terminal Tietê: todos os dias nas ruas Voluntário da Pátria e Padre Ildefonso;
- Terminal Barra Funda: somente aos sábados e domingos na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, altura do n°176.
Anhembi
- De Segunda a Sexta: Avenida Olavo Fontoura, após baia do Portão 1;
- Sábados e Domingos: Embarque e desembarque interno.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.
Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
- Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk