Notícia na íntegra

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023 | Horário: 11:58
Compartilhe:

CET monitora trânsito para desfiles de blocos na Zona Leste no domingo (26)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar e orientar o trânsito na Zona Leste da cidade para desfiles de blocos do Pós-Carnaval de Rua de São Paulo.

As vias que compõem o percurso dos desfiles de blocos e eventos carnavalescos serão bloqueadas, com a implantação dos desvios de tráfego. O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos usuários do tráfego de passagem. 

Blocos, localização, datas e horários 

26/2 - Domingo 

Penha

Bloco Levanta Quem Cai

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Pça. Serra dos Tapés.

Trajeto: Pça. Serra dos Tapés, R. São Florência, R. Reduto, R. Julio Rinaldi, Pça. Serra dos Tapés.

Bloqueios viários: 

  • Pça. Serra dos Tapés x  R. Julio Rinaldi;
  • Pça. Serra dos Tapés x R. São Florência.

Caminho alternativo: R. Mercedes Lopes.

Mooca

Bloco Tatuapé

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Av. Abel Ferreira, entre Rua Guandú e Praça Florestan Fernandes.

Trajeto: Desfile dentro da área de bloqueio.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

Caminhos alternativos: 

- Os veículos provenientes da Av. Abel Ferreira, com destino à Av. Salim Farah Maluf, deverão virar à esquerda na Rua Guandú, virar à direita na Av. Regente Feijó e virar à direita na Av. Salim Farah Maluf, seguindo seu destino.

- Os veículos provenientes da Av. Abel Ferreira, com destino à Av. Salim Farah Maluf, deverão virar à direita na Rua Guandú, virar à esquerda na Rua Marechal Barbacena, virar à direita na Praça Florestan Fernandes e acessar a Av. Salim Farah Maluf à esquerda, seguindo seu destino.

- Os veículos provenientes da Av. Salim Farah Maluf, com destino à Av. Abel Ferreira, deverão virar à direita na Rua Marechal Barbacena, virar à direita na Rua Dr. João Grieco, virar à direita na Rua Cel. Irineu de Castro, acessar à direita na Rua Prof. Jerônimo Azevedo e virar à esquerda na Av. Abel Ferreira.

Bloco Tatuapé vem aí  

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Largo Nossa Senhora do Bom Parto, entre Rua Azevedo Soares e Rua Euclides Pacheco.

Trajeto: Desfile dentro da área de bloqueio.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

Caminhos alternativos: 

Os veículos provenientes da Rua Azevedo Soares, com destino à Rua Euclides Pacheco, deverão virar à esquerda na Rua Itapura e virar à esquerda na Rua Euclides Pacheco.

Bloco União

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Rua Ourinhos, entre Rua Campo Largo e Rua Piraçununga.

Trajeto: Rua Ourinhos, Rua Campo Largo, Rua Piraçununga e Rua Ourinhos.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

- Desfile: Bloqueios dinâmicos durante a passagem do bloco.

Caminhos alternativos: 

- Os veículos provenientes da Rua Campo Largo deverão permanecer na Rua Campo Largo e virar à direita na Rua Piraçununga.

- Os veículos provenientes da Rua Piraçununga deverão virar à esquerda na Rua Campo Largo.


Aricanduva/Formosa/Carrão 

Bloco Infantil Fraldinha Molhada

Horário: 9h às 14h.

Local de concentração/dispersão: Rua José Oscar de Abreu Sampaio, entre Rua Francisco Zicardi e Rua Caririaçu.

Trajeto: Desfile dentro da área de bloqueio.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

Caminhos alternativos: 

- Os veículos provenientes da Rua José Oscar de Abreu Sampaio, com destino à Rua Francisco Zicardi, deverão virar à direita na Rua Caririaçu e virar à direita na Rua Francisco Zicardi, seguindo seu destino.

- Os veículos provenientes da Rua Francisco Zicardi, com destino à Rua José Oscar de Abreu Sampaio, deverão seguir em frente, virar à direita na Rua Caririaçu e virar à esquerda na Rua José Oscar de Abreu Sampaio, seguindo seu destino.

Recomendações 

  • Dê preferência à utilização do transporte coletivo;
  • Carregue seu Bilhete Único com antecedência; 
  • Respeite a sinalização de trânsito;
  • Obedeça às orientações dos agentes da CET; 
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
  • Informações sobre bloqueios estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, baseadas no número de foliões, intempéries e outros fatores de momento, sempre priorizando a segurança de todos os usuários da via, principalmente a dos pedestres;
  • Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;
  • Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.
  • Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para Central SP156. 
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn