Notícia na íntegra
Chef de cozinha ensina receitas de sobremesas para jovens interessados em confeitaria
O Serviço de Medida Socioeducativa (MSE) Bom Jesus dos Passos promoveu, na sexta-feira (dia 14), uma oficina de confeitaria ministrada pela chef Beth Barcik e sua amiga, Sônia Casado.
"Sinto que eles tão participando muito bem, eles mexem, lavam, prestam atenção, e se mostram interessados de verdade”, relata Beth.
Os nove jovens presentes aprenderam o processo de produção de bolos de pote, desde o manuseio de batedeiras até dicas de preparo da massa e dos recheios.
P. V., 16 anos, participou ativamente e demonstra o quanto gostou da oficina. “Eu gosto muito de cozinhar e pretendo vender os bolos que aprendi a fazer”, comenta o jovem.
Os adolescentes fizeram receitas de dois sabores: brigadeiro e abacaxi. O convivente, C. H. R., 16 anos, relata sua satisfação: “Além de tudo é um passatempo, gostei da iniciativa de trazer isso pra nós aprendermos”, conclui o atendido.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk