Notícia na íntegra
Chuvas: zonas oeste, sul e centro estão em estado de atenção
Atualizado às 19h05
A zona oeste, a região central e a Marginal Pinheiros estão em estado de atenção para alagamentos desde as 17h35 deste domingo (12). Com a acorrência de pancadas de chuva forte na Capital, a zona sul teve também atenção decretada às 18h10. As precipitações intensas começaram nesta tarde na zona norte e na Marginal Tietê, que estiveram em atenção das 17h15 às 18h10.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chuvas moderadas atingem alguns bairros da zona sul, principalmente na região de Santo Amaro. Nas zonas norte, oeste e na região oeste ocorre apenas precipitação fraca e chuviscos.
De acordo com o relato de munícipes, houve queda de granizo na Freguesia do Ó às 17h30 e na avenida Paulista às 17h50.
O aeroporto de Congonhas recebeu fortes rajadas de vento, que chegaram às 18h aos 50 km/h. No Campo de Marte, os ventos às 17h35 foram de 42,5 km/h.
De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, a tendência é de redução das chuvas nas próximas horas, restando no início da noite apenas precipitação fraca e nebulosidade.
Há na cidade dois pontos de alagamento transitáveis, na avenida São João (altura da alameda Glete) e na zona oeste, na avenida das Nações Unidas (altura da rua Olívia Feder). Foram registrados nesta tarde mais três pontos, no Parque Anhangabaú (altura da avenida São João) com duração de 35 minutos, na Praça da Bandeira (próximo ao largo Fernando Gallego) com duração de 50 minutos e na avenida Nove de Julho (altura da rua Alfredo Gagliotti) com duração de 1h20.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk