Notícia na íntegra
Clima: diminuição da nebulosidade e elevação gradativa das temperaturas em São Paulo
A capital amanhece neste sábado (15) com muitas nuvens, termômetros em média aferindo 17,8°C na madrugada e expectativa de máxima por volta dos 30°C, com taxas de umidade relativa do ar acima dos 42%. Ainda há bastante umidade disponível na atmosfera o que, em conjunto com as temperaturas elevadas, podem provocar chuvas rápidas e isoladas a partir do meio da tarde. Entretanto, o risco de formação de alagamentos é baixo.
Tendência para os próximos dias
Final de semana e próximos dias com condições típicas de verão, ou seja, calor, entrada de brisa marítima e pancadas de chuvas isoladas nos finais de tarde.
No domingo (16) o cenário será semelhante, com céu nublado e temperaturas em elevação. Mínima de 19°C e máxima em torno dos 31°C, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 40% e 95%. Entre a tarde e o início da noite há previsão de pancadas de chuva de forma isolada, porém sem uma região preferencial para o início das precipitações.
A segunda-feira (17) também será marcada por calor e pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. O amanhecer terá muitas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 20°C. As temperaturas sobem rapidamente a partir do final da manhã, com previsão de máxima por volta dos 31°C e percentuais de umidade do ar acima dos 43%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk