Notícia na íntegra
Clima: São Paulo tem tarde típica do outono
A tarde segue com predomínio de sol entre pouquíssimas nuvens e grande amplitude térmica, uma das características do outono. Hoje a temperatura mínima registrada, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, foi de 15,5°C e a máxima atingiu 28°C. Portanto, uma diferença de 12,5°C no decorrer do dia. A brisa marítima já começou a se manifestar a partir do extremo sul da cidade, proporcionando queda gradual das temperaturas. O dia vai terminar com variação de nuvens e sem previsão de chuvas para a capital e Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O ar seco continua predominando sobre o estado e mantém dias ensolarados e com grande amplitude térmica, ou seja, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas aferidas ao longo do dia. Os índices de umidade do ar segam baixos, uma das características do Outono.
O sábado (28) será marcado por mais um dia de tempo firme e ensolarado. Madrugada com termômetros por volta dos 17°C e céu com poucas nuvens. Ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e a máxima atinge facilmente os 29°C com percentuais de umidade do ar entre 31% e 90%. O dia termina mais uma vez com discreto aumento de nuvens, mas sem previsão de chuvas.
A madrugada de domingo (29) deve registrar poucas nuvens e termômetros em torno dos 17°C. O sol passa a predominar entre poucas nuvens a partir das primeiras horas da manhã, favorecendo o rápido aquecimento. A temperatura máxima chega aos 29°C e as taxas de umidade do ar oscilam entre 36% e 90%. A partir do meio da tarde a aproximação de áreas de instabilidade oriundas do interior do Estado de São Paulo provocam pancadas de chuva isolada com baixo potencial para a formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk