Notícia na íntegra

Domingo, 5 de Janeiro de 2020 | Horário: 16:06
Compartilhe:

Clima: tempo abafado e potencial para pancadas de chuva

Termômetros apontam 27°C em Perus, na Zona Norte e 22°C em São Miguel, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 62% e 95%

A tarde deste domingo (05) prossegue com tempo abafado e potencial para pancadas de chuva de forma isolada, com até forte intensidade, porém até o momento com curta duração. 

De acordo com as recentes imagens do radar meteorológico, as pancadas de chuva atingem Ermelino Matarazzo, Itaquera, Guaianases, Parque do Carmo e Cidade Tiradentes, todos bairros da Zona Leste. 

Conforme os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em Perus, na Zona Norte e 22°C em São Miguel, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 62% e 95%.

No transcorrer das próximas horas, novas áreas de instabilidade se formam devido ao tempo abafado e a grande disponibilidade de umidade. As precipitações acontecem de forma isolada, mas com até forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

Tendência para os próximos dias:

Na segunda-feira (06), mesmo entre nuvens, o sol aparece e a temperatura sobe. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e rajadas de vento. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Na terça-feira (07), o cenário será parecido. O sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, mas com até forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 30°C à tarde.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn