Notícia na íntegra
Coronavírus: Prefeitura investe R$ 1,1 bilhão na área da saúde
A cidade de São Paulo está empenhada para combater o Covid-19, também conhecido como coronavírus. Nesta segunda-feira (23), o prefeito Bruno Covas e o governador João Doria anunciaram novas ações de combate e prevenção à doença.
Covas voltou a ressaltar a importância de as pessoas respeitarem o período de quarentena em suas casas.
“A todo momento, novas medidas poderão ser tomadas, conforme o comportamento da doença, que acaba orientando o poder público. Quanto mais as pessoas colaborarem e participarem, menos medidas restritivas são necessárias.Cada vez que há mais medidas restritivas, todo mundo sai perdendo. Perde o poder público, perde a economia, perde as pessoas. Mas o mais importante é a vida, e isso que iremos preservar”, destacou Covas.
Confira abaixo as novas medidas anunciadas pela Prefeitura de São Paulo:
Aquisição de 100 mil testes
Após a realização de quase 15 mil testes para coronavírus nos equipamentos municipais da capital, a Prefeitura de São Paulo adquiriu mais 100 mil unidades, que devem chegar nos próximos dez dias. O objetivo é atender todos os pacientes com suspeita da doença, internados em Hospitais Públicos Municipais, além de atender os profissionais de saúde que apresentarem sintomas.
Aplicativo 99 Táxi
A Prefeitura de São Paulo recebeu a doação de 60 mil viagens, feita pela empresa 99 Táxi. A medida irá beneficiar profissionais da área da saúde para se deslocarem das suas casas ao trabalho. O prefeito Bruno Covas também ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.
Aportes financeiros
A cidade de São Paulo investiu R$ 1,1 bilhão na área da Saúde. A iniciativa teve como objetivo adquirir novos insumos, equipamentos e leitos para o combate ao Covid-19.
Projetos de Lei
Ainda nesta segunda-feira (23), o prefeito enviará a Câmara Municipal dois Projetos de Lei: o primeiro para desvincular todos os fundos municipais, permitindo que a capital utilize recursos que estão parados no combate ao coronavírus.
O segundo projeto visa permitir que a administração pública municipal renegocie todos os contratos com empresas terceirizadas para que haja uma continuidade nos pagamentos, mesmo se o serviço não estiver sendo prestado. A ação tem o objetivo garantir o emprego aos funcionários que hoje prestam serviços a Prefeitura, e assim evitar o desemprego. Os textos foram elaborados em conjunto com o Tribunal de Contas do Município (TCM).
Parcerias com o Governo Estadual
O governador João Doria, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, também anunciou a distribuição de 1.200 caixas d’água aos moradores de Paraisópolis.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk